Buscar

Conclusão do Operante.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONCLUSÃO
 
Conclui-se que mediante aos estudos teóricos e métodos experimentais, as hipóteses afirmam-se que o comportamento é capaz de ser modificado conforme o ambiente e seus respectivos reforços. Usou-se ocorrências experimentais controladas, que foi o software Sniffy Pro, no primeiro experimento, analisou o comportamento do rato, o qual aprendeu a associar o som com a disponibilidade do alimento. No segundo experimento, passamos a manipular o ambiente e analisar as decorrências a cerca das variáveis dependentes, que foi a mudança no comportamento do Sniffy. 
Mediante ao reforço dos comportamentos inerentes, em que o Sniffy levantava sobre as patas dianteiras, se abeirava da barra ou pressionava a barra, analisou-se mudanças importantes em seu comportamento. O Sniffy dificilmente pressionava a barra no condiconamento operante, mas no esquema de reforçamento continuo, ele passou a pressionar a barra sucessivamente, tendo em conta que estava sendo reforçado toda vez que realizava o comportamento de pressionar a barra. No momento em que o reforço foi suspenso a realização de pressionar a barra, diminuiu a frequência do seu comportamento até chegar ao ponto de extinguir. 
Dessa forma, fez-se o propósito do estudo, perante o atributo “comportamento”, que seria a totalidade daquilo que o organismo é capaz de fazer, até mesmo pensar, sentir, lebrar, dentre outros.
O behavorisvo radical de Skinner busca desde o surgimento de qualquer assunto psicológico, pode-se dizer então que é o reconhecimento das circunstâncias que tornam provável o saber abstrato. Desse jeito acarreta descrever a ligação definida por meio dos atos do sujeito e sua interação social e fisíca. 
É nítido que o estudo tem importância na interferência planificada dos observadores do comportamento, proporcionando melhorias nas diversas execuções criteriosas tradicionais, como a intervenção organizacional, escolar, clínica, sendo assim como quaisquer intervenções que se diz necessária, ou seja, explicar o comportamento e sua mudança com finalidade de se conseguir grandes vantagens.
Não se pode ter exclusão dos mecanismos de ação, todos eles são relevantes na teoria comportamental, claro se forem convenientes a uma certa realidade. Sabe-se que a Filogenética e a Ontogenética do sujeito opera e responde em circunstâncias ambientais, portanto, modificar padrões ambientais estimularão comportamentos dos mais diversos. Com a adequada interferência, é capaz de mudar quaisquer tipos de respostas operante e até mesmo respondente.

Outros materiais