Buscar

PAUTA VERSÃO FINAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

No versículo 2 de Isaías vemos dois elementos que podem ser tanto para o bem quanto para o mal. Quando falamos de águas, temos a água que bebemos, que gera vida, mas também em muitos casos temos águas que sufocam a nossa fé. Quantas vezes atravessamos rios de problemas que tem nos conduzido a tanta tristeza de alma. É interessante observar que a mesma água que dá vida, se estivermos em um contexto de desobediência pode nos conduzir ao afogamento, a morte. Mas a Palavra do Senhor está dizendo aqui em Isaías 43, que se tivermos esperança no Senhor essas águas jamais nos afogarão. Esse rio jamais vai levar nossa vida embora, o desespero não vai prevalecer. O Deus que está conosco não tem limites para operar! Quando passares pelo fogo não te queimarás! Isso reflete: proteção e cuidado em meio as adversidades. Qual é o fogo que tem tirado nossa paz? Não importa a situação que estejamos passando, não podemos ser teimosos! A Palavra que Deus tem para nós é: faça a minha vontade e EU serei contigo! Se você não estiver em obediência a Deus, como o Senhor vai te livrar da fornalha? Se estamos em desobediência, desonrando a Palavra do Mestre, como Ele vai acalmar a tempestade? Não podemos ser obedientes em algumas áreas e negligentes em outras. Não adianta servir a Deus no templo e ao sair dele servir a Baal. João 14: 6, diz que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e não há como ir ao Pai senão por Ele. Deus está dizendo: Não teime! Obedeça! Siga o caminho! Siga a minha voz! E a voz de Deus para cada um de nós é Jesus! Obedeça ao DEUS DA PALAVRA, porque não há como falar de promessa sem antes falar de princípios! Vamos deixar Deus endireitar nossas veredas! Não pode jorrar de nós benção e maldição, água doce e salgada! Não fomos chamados para viver uma vida dupla! Deus abençoará um povo que decidiu ser fiel! 
COLOQUE EM DISCUSSÃO: Na sua opinião, quais as consequências de uma vida em desobediência a Deus? 
Quando falamos em teimosia falamos de bode! Um bode é um bicho teimoso, ele abaixa a cabeça e nenhuma ordem que você dá para ele, ele cumpre. Não é à toa que a Palavra do Senhor define que aqueles que não servem a Jesus são como bodes e os servos de Deus são como ovelhas (MATEUS 25). O próprio Jesus por obedecer a vontade de Deus é comparado a uma ovelha, porque acima de tudo decidiu obedecer ao Pai. Precisamos voltar a nos comportar como ovelhas! Obediência nos mostra uma relação entre uma ordem e uma atitude. Obediência é cumprir propósitos, é ouvir a voz de Deus e praticar. Ao olharmos para Deus, vemos um conjunto de leis que cooperam sempre para o nosso bem, mas quantos pensam que a lei de Deus é na verdade para oprimir! Se Deus falou que não pode, não faça! Obedeça a orientação de Deus para você!
COLOQUE EM DISCUSSÃO: Na sua opinião, é possível construir um relacionamento de intimidade com Deus sem obedecê-lo? 
Em Isaías 43: 1 e 2, vemos a revelação de Deus para Jacó. Jacó representa a linhagem da promessa de Deus. No Éden, após a queda, Deus fez a promessa de que através da semente que estava no ventre de Eva, iriam brotar gerações que conduzissem ao nascimento de Cristo. A promessa feita a Jacó, é também endereçada a nós, porque somos o povo que se chama pelo nome do DEUS VIVO! No primeiro versículo existe uma afirmação e uma ordem, Deus diz assim para nós: MEU FILHO, MINHA FILHA, EU TE CRIEI, EU TE FORMEI. Nosso Deus é o Deus Criador, e a verdade da parte Dele para nossas vidas é que somos alvos de SUAS PROMESSAS! O DEUS que nos formou está também dizendo: Meu filho (a), não seja teimoso! Precisamos entender que, toda promessa para ser cumprida passa pelo caminho de obediência!
RESUMO DA MENSAGEM
“Mas agora, assim diz o Senhor que te criou ....” (continue a leitura)
TEXTO: ISAÍAS 43: 1 e 2
Desenvolvimento: Entregue um balão cheio para cada participante. Todos juntos jogarão os balões para o alto, o objetivo é que todos se preocupam em não deixar nenhum dos balões cair no chão, ou seja, um deve ajudar o outro. Aos poucos o líder de célula vai tirando os participantes, um a um, mas deixando a mesma quantidade de balões. Vai chegar uma hora em que a dificuldade será tão grande que algum balão vai acabar caindo. Aplicação: Obedecer é uma questão de atitude, de decisão! Não será sempre tão fácil! Vão existir momentos que vamos optar por deixar o balão cair por pensar que já não conseguimos, mas Deus nessa noite vai ajudá-lo a não desistir, basta que você decida caminhar em obediência e Ele vai te fortalecer!
QUEBRA – GELO: OBEDIÊNCIA: O BALÃO NÃO PODE CAIR!
Caminhando em Obediência
Ministrada na Igreja Batista Nacional em Mário Campos, pelo Pastor Georgenes no Culto de Celebração do dia 12/11/2017.
IGREJA BATISTA NACIONAL EM MÁRIO CAMPOS
Mensagem para as 
CÉLULAS

Outros materiais