Buscar

cadeia de motanhas em srael

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Cadeia de Montanhas
	Esta é uma das cadeias de montanhas ao sul de Israel. Esta região é conhecida como Negev, que em hebraico significa "o seco". É um imenso deserto onde estão alguns pontos muito interessantes ali na região: 
- O Mar Morto
- Qumran
- Massada
Estes locais revelam a história de Israel e também nos falam do seu passado. Foi neste deserto que Davi e seus valentes estiveram quando foram perseguidos pelo rei Saul. Nesta região está a caverna de Adulão (I Sm 22). 
Existem algumas particularidades neste local que devemos comentar:
- É um local inóspito - ali não há vida, é um deserto com todos os perigos inerentes à região, muito quente durante o dia e com um vento frio à noite.
- É um local sem recursos - pelo fato deste lugar ser um deserto, logicamente existe uma carência muito grande de água. Os lugares onde a água é encontrada chamam-se oásis.
- É um local perigoso - os animais e perigos do deserto (como por exemplo tempestades de areia) não escolhem hora nem local para acontecerem e algumas vezes pessoas são atingidas por estas catástrofes.
O deserto é reconhecidamente um "lugar de provação". E Deus em toda sua sabedoria "plantou" Israel no deserto e fê-lo crescer e multiplicar-se de acordo com suas promessas. Apesar do deserto, Deus faz seu povo crescer e multiplicar-se, para a glória de seu nome!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais