Buscar

Desafios do Ensino na Era Digital

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Nos dias atuais, o estudo , tem sofrido algumas alterações no contexto da aprendizagem, ou seja, no ponto de vista de alguns professores que consideram o ensino atual um pouco "fraco", no que diz respeito na utilização da tecnologia a favor da educação, é a utilização de redes sociais, jogos e distração que são mais procurados pelos alunos sejam eles de todas as idades, esse seria um quesito importante negativando a pouca efetividade ao ensino atual.
	Assim como nós professores não somos treidos para trabalhar com informatica em sala de aula, ou os aluns sabem mais que a gente. Seria muito bom se tivessemos um computador por sala, mas se temos video e tv que funcinem temos que dar viva.
 Podemos dizer que as técnicas de ensino são variadas, podem englobar todos os estilos de aprendizagem, sendo um planjamento bem elaborado, com atividades deversificadas, pois tem alunos que possuem mais facilidade de aprender com a visualizao, outros ouvindo ou ate mesmo escrevendo.
	Os professores de um modo geral têm dificuldade em atrair os alunos e mantê-los focados na sala de aula, pois estes estão dispersos no grande volume de informação disponível, pelos diferentes meios tecnológicos. Frente a este problema, as Instituições de ensino, devem buscar meios para auxiliar o professor no exercício da profissão, bem como implantar programas de ensino com o efetivo envolvimento do aluno na aprendizagem. 
	Sera que podemos sonhor com salas de aulas digitais, onde o prefessor tem o seu not ou tablet para mistrar sua aula, percebemos que escolas particulares já é realidade, mas em escolas da rede municipal ou estadual o sistema de internet é “pó de giz”, ou seja não existe ou se existe é um computador de doaçao que leva um eternidade para ligar e dividido entre 3 ou 4 alunos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais