Buscar

Educação Ambiental para um Brasil Sustentável

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A educação ambiental transformando o Brasil em um país sustentável
 Esta metodologia de inclusão promove o desenvolvimento de individuo com senso crítico e de compromisso social, pessoas capacitadas para construir ideias, valores, conceitos, convicções, juízos, dentre outras competências e atitudes voltadas para o desenvolvimento sustentável, pretendendo a proteger e preservar o meio ambiente a biodiversidade, para que as próximas gerações usufruam desse meio e que poderão se sustentar em relação ao mesmo, não sendo privadas desse direito.
 O grande problema é como se desenvolver uma boa educação ambiental, para que gerações futuras possam tornar o mundo melhor e mais sustentável, já que nosso país se presencia em momentos de decadência, mas para que este ato se torne uma esperança para o futuro de todos, onde a biodiversidade cresça em harmonia com a sociedade. Superar a cultura consumista que o regime capitalista induz o povo torna-se um grande obstáculo, onde o diálogo entre o meio ambiente e os homens trespassa o assunto da sobrevivência, onde o ser humano retira da natureza, consome e descarta. O objetivo dessa solução, é o de incorporar as razões, valores e exercitar as ações do desenvolvimento sustentável do ponto de vista da educação e da aprendizagem.
 Nos mais baixos níveis da educação, a inclusão é de uma relevância, já que é a base que permite ser consciente e traz a sensibilidade. Trazendo profissionais especializados do setor público, terceiro setor e setor educacional, em meio a outros, para resolverem as questões em debates socioambientais no desenvolvimento individual e coletivo e agir em equipes multidisciplinares como gestores e simplificadores de demandas de intervenção socioambientais, colaborando para construir uma sociedade mais sustentável, equilibradas em meio ecológico e justas. Proporcionar a aquisição de conhecimento e a capacidade para planejar e a aplicação de estratégia de ação de educação ambiental. Colaborando com o fortalecimento do campo de execução profissional de educação ambiental.
 A conclusão será de pessoas ecologicamente preparadas, e buscando uma base sobre o assunto, teremos cidadãos solidários na melhoria da qualidade de vida da sociedade e na sustentabilidade do meio ambiente.

Outros materiais