Buscar

avaliando o aprendizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201609250153)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quem deve ser responsável pelo feedback aos avaliados?
		
	
	A Diretoria e os Chefes imediatos
	
	O responsável pelo RH e a Diretoria
	
	O responsável pelo RH
	
	A Diretoria
	 
	Os Chefes imediatos
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201609250160)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Como dar maior credibilidade a ferramenta de avaliação de desempenho e qual a consequência disso?
		
	
	A concepção metodológica deve ser de baixo para cima. Os colaboradores é que sabem o que está ou não funcionando e podem contribuir mais para o sucesso do sistema.
	
	A concepção metodológica deve ser contratada com empresas especializadas que possuem sistemas "prontos" que podem ser imediatamente implementados nas empresas. Isso garante maior agilidade na implantação do sistema.
	
	A concepção metodológica deve ser de cima para baixo. A alta administração possui maiores informações que podem garantir o sucesso do sistema.
	
	A concepção metodológica deve ser definida pela área de Recursos Humanos, com base em sua experiência no assunto. Dessa forma o sistema tende a ser mais efetivo.
	 
	A concepção metodológica deve ser participativa, envolvendo todo o corpo de gestores e formadores de opinião. Esta escolha torna o processo mais demorado na sua formatação, mas reduz significativamente as resistências na implementação e propicia um maior engajamento na sua operacionalização.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201609688525)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Muitas empresas utilizam o resultado da avaliação de desempenho para recompensar seus colaboradores. No modelo de gestão de pessoas da AMBEV, uma das maiores cervejarias da América Latina, os funcionários que apresentam alto desempenho e trazem resultados positivos são os mais valorizados. Pessoas com desempenhos excepcionais fazem uso de suas competências individuais de forma produtiva e devem ser mantidas na empresa. Como deve ser o tratamento de profissionais com essas características?
		
	 
	A empresa deve dar tratamento diferenciado aos colaboradores com alto desempenho com oportunidades de promoção, desenvolvimento ou prêmios.
	
	A empresa deve dar prioridade para recebimento das recompensas os colaboradores que investiram nas suas qualificações profissionais, independente do resultado de sua avaliação.
	
	A empresa deve promover a cargos superiores os profissionais que estão alinhados aos objetivos estratégicos da empresa e tenham maior tempo de casa.
	
	A empresa deve adotar padrões que não gerem a competitividade interna, sendo aconselhável distribuir as recompensas de forma semelhante à todos os colaboradores da equipe, independente dos resultados individuais.
	
	A empresa deve adotar a remuneração estratégica apenas para os cargos executivos.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201609689945)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A ORGANIZAÇÃO NÃO SOBREVIVE SOZINHA. ELA ESTÁ INSERIDA EM UM SISTEMA ONDE VÁRIOS FATORES SÃO RELACIONADOS. QUAL O FATOR NÃO FAZ PARTE DESSA RELAÇÃO?
		
	 
	Órgãos fiscalizadores
	
	Mercado fornecedor
	
	Concorrência
	
	Nenhuma resposta anterior
	
	Mercado receptor
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201609789650)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O sr. José da Silva, proprietário da padaria "O PÃO NOSSO" , após muitos anos vendendo somente pão, percebeu que para continuar a prestar um serviço de qualidade e confiável, precisou tomar algumas decisões que foram baseadas em: I - A necessidade identificadas por novas tecnologias de equipamento para o forno; II - Pela chegada de uma delicatesse no quarteirão vizinho; III - A necessidade identificada do novo perfil dos clientes e IV - Com um possível aumento da clientela, percebeu a necessidade de ter mais um caixa, para atender mais rápido a clientela. Baseado nos conceitos de gestão de desempenho, podemos perceber que estão corretas as seguintes afirmações:
		
	 
	I, II, III e IV
	
	Somente as I e III
	 
	Somente as I, II e III
	
	I e III
	
	I e II

Outros materiais