Buscar

Perguntas sobre Sustentabilidade, Web e Marcas

Prévia do material em texto

Se você tem uma marca, ela pode estar sob ameaça. Seus clientes sempre têm uma ideia do que sua marca significa, e essa ideia pode ser diferente da imagem que você está projetando. Agora os consumidores falam uns com os outros sobre essa ideia. Eles estão redefinindo para si a marca na qual você investiu milhões em criação. A descrição acima só é possível porque:  (Ref.: 201708731415)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	Os consumidores, no comércio eletrônico, gastam muito mais dinheiro
	
	
	Os consumidores tornaram-se produtores de conteúdo na web
	
	
	A internet amplia o debate acerca da democracia
	
	
	Marca e internet reformulam as ações do comércio eletrônico
	
	
	As marcas estão investindo em branding
	
	
		2.
		Assinale a alternativa que completa, respectivamente, as lacunas da frase abaixo: A sociedade contemporânea do conhecimento é como uma célula viva que está sempre em ___________________ e mudanças constantes e está amparada nas tecnologias de ________________ e conhecimento que estão se expandindo num ritmo cada vez mais veloz. (Ref.: 201708805466)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	enriquecimento, informação
	
	
	desenvolvimento, informação
	
	
	desaceleração, desenvolvimento
	
	
	estado de inovação, dado
	
	
	mudança, desenvolvimento
	
	
		3.
		Os 4rs da sustentabilidade são (Ref.: 201708731445)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	Reproduzir, refazer, repensar, rever
	
	
	Reproduzir, refazer, repensar, repor
	
	
	Reproduzir, refazer, repensar, reestruturar
	
	
	Reproduzir, refazer, repensar, renovar
	
	
	Reduzir, reutilizar, reciclar e reeducar
	
	
		4.
		Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável. Podemos definir o termo "Reeducar" dos 4R´s como: (Ref.: 201708803654)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	Empresas que não levarem em conta a problematização da sustentabilidade, que está ligada ao consumo sustentável, com certeza, deixarão de ser vistas rapidamente com bons olhos pelos consumidores. Você já sabe que, no cenário digital, tanto a imagem positiva quanto negativa das empresas se virializam em poucos segundos.
	
	
	Nossa sociedade desenvolveu uma relação pouco responsável em relação aos resíduos. Na maioria das vezes eles são descartados em sacos que são recolhidos nas ruas e ¿desaparecem¿. É preciso mudar essa cultura, implantar a separação dos resíduos por classe, tipo e materiais, deforma a permitir o sucesso da reciclagem e do reuso.
	
	
	É dar novo uso a materiais que seriam normalmente descartados. O principal benefício é não precisar extrair mais desses materiais da natureza, além da economia que isso proporciona.
	
	
	Produzir menos resíduos, seja durante o processo de extração de matérias-primas ou de elaboração dos produtos, mas também no pós-consumo, ou seja, depois que os consumidores utilizam seus produtos.
	
	
	A reciclagem, além de proporcionar uma grande economia de matérias-primas, promove uma importante cadeia de valor que inclui cooperativas de catadores, poder público e empresas.
	
	
		5.
		A passagem da Web 1.0 nos dá um retrato fiel do crescimento da inteligência que marca a vida das redes. A Web 1.0 era dominada: (Ref.: 201708731437)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	Pelo uso do Youtube
	
	
	Pelo uso do ICQ
	
	
	Pelo uso constante do correio eletrônico
	
	
	Pelo uso de provedores, como o AOL, no Brasil
	
	
	Pelas páginas dos sites corporativos, institucionais ou pessoais, pelos chats providenciados nos sites ou portais dos provedores de acesso, pelos fóruns em que começaram a germinar as comunidades virtuais (grupos que se reuniam na ciberesfera por convergência de interesses e afinidades cognitivas), pelas trocas de e-mails e de documentos anexados.
	
	
		6.
		Como é apontado por Manuel Castells, para os desafios da sociedade em rede, que fator é considerado a essência da atividade humana?  (Ref.: 201708731443)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	Interação
	
	
	Sociabilidade
	
	
	Comunicação
	
	
	Participação nas redes sociais digitais
	
	
	Aprendizagem
	
	
		7.
		Segundo o Ministério do Meio Ambiente do Brasil, o consumo sustentável envolve a escolha de produtos que utilizam menos recursos naturais em sua produção, que garantem o emprego decente aos que os produzem, e que são facilmente reaproveitados ou reciclados. Significa comprar aquilo que é realmente necessário, estendendo a vida útil dos produtos tanto quanto possível. Consumimos de maneira sustentável quando nossas escolhas de compra são: (Ref.: 201708731449)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	de produtos mais baratos
	
	
	pagas em bitcoin
	
	
	de produtos naturais
	
	
	pagas em euros
	
	
	conscientes, responsáveis, com a compreensão de que terão consequências ambientais e sociais ¿ positivas ou negativas
	
	
		8.
		De acordo com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), a história do consumo pode ser dividida em três diferentes etapas. Entre elas está: (Ref.: 201708731410)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	(De 1950 a 1980) Expansão do consumo para todas as camadas sociais. A força da publicidade e do marketing. Os produtos perecem. Busca-se o novo.
	
	
	(Entre 1961 e 1978) Geração X: são práticas, empreendedoras e independentes. Respeitam autoridades e hierarquias. Preferem ler livros.
	
	
	(De 2000 até os dias de hoje). Expansão das compras coletivas.
	
	
	(A partir de 1995). Geração Z: ligados em socialização também por meios eletrônicos, preocupados com beleza. Aprendem muito rápido, porém têm dificuldade de concentração.
	
	
	(Entre 1979 e 1994) Geração Y: são questionadores, multitarefas (fazem várias coisas ao mesmo tempo), imediatistas. Buscam prazer no trabalho. Preferem meios eletrônicos.
	
	
		9.
		Sustentabilidade está ligada a um planejamento e utilização de recursos de forma a não esgotar ou degradar os recursos naturais já existentes. A discussão é relativamente recente. A primeira vez que se falou sobre o assunto, de forma mais específica, foi: (Ref.: 201708731448)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	Em 2011, durante a formação do BRICS (acrônimo que se refere aos países membros fundadores). O grupo BRIC: Brasil, Rússia, Índia e China) e à África do Sul, que juntos formam um grupo político de cooperação
	
	
	Na Eco 92, no Rio de Janeiro
	
	
	Em 1972, na Conferência das Nações Unidas (ONU) sobre o Meio Ambiente, realizada em Estocolmo, onde foram discutidas as atividades humanas em relação ao meio ambiente
	
	
	Durante a assinatura do Protocolo de Kyoto, em 1997
	
	
	Em 2012, na Rio+20
	
	
		10.
		Os nativos digitais e o aumento do poder de compra das classes C e D modificam o relacionamento do consumidor com as marcas. Isso se dá porque: (Ref.: 201708731420)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	A chamada geração Y costuma reclamar mais das marcas no PROCON
	
	
	As formais mais participativas e interativas das pessoas com as marcas delineiam um novo caminho no percurso do ciclo de vida um produto
	
	
	A classe C compra mais televisores
	
	
	As classes C e D são mais participativas na internet
	
	
	Os nativos digitais já nasceram com o registro do nome em um correio eletrônico

Continue navegando