Buscar

CASO 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CASO 4
A EMPRESA VERONICK S/A, EM PROCESSO FALIMENTAR, TEVE SEUS BENS ALIENADOS A EMPRESA BELONIG S/A. NO ENTANTO A VERONICK S/A, ANTES DA ALIENAÇÃO DE SEUS ATIVOS, FIGURAVA NO POLO PASSIVO DE INÚMERAS AÇÕES TRABALHISTAS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL. HÁ UMA DÚVIDA ACERCA DA RESPONSABILIDADE DA SUCESSORA BELONIG S/A NOS PASSIVOS DA EMPRESA VERONICK S/A. ANALISANDO A SITUAÇÃO CONCRETA APRESENTADA EM FUNÇÃO DO INSTITUTO DA SUCESSÃO TRABALHISTA E COM BASE NA LEGISLAÇÃO VIGENTE, ESCLAREÇA SE HÁ OU NÃO RESPONSABILIDADE DA SUCESSORA? 
NÃO HÁ RESPONSABILIDADE DA EMPRESA BELONIG S/A, ACERCA DOS DÉBITOS CONTRAIDOS PELA EMPRESA VERINICK S/A, CONSOANTE O DISPOSTO NA LEI 11.101 DE 2005 (LEI DE FALÊNCIA); 
OBJETIVA
(FCC) CONSIDERANDO-SE QUE OCORREU FUSÃO DA EMPRESA A COM A EMPRESA B FORMANDO-SE A EMPRESA AB E QUE A EMPRESA C FOI ADQUIRIDA PELA EMPRESA D, OS EMPREGADOS: 
C) DA EMPRESA AB E DA EMPRESA D PRESERVAM COM OS NOVOS EMPREGADORES OS ANTIGOS CONTRATOS DE TRABALHO, COM TODOS OS SEUS EFEITOS PASSADOS, PRESENTES E FUTUROS.

Continue navegando