Buscar

relatorio de soldagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório SOLDAGEM
Antes de ligar a máquina, verificamos os cabos, as conexões e os porta eletrodos estão em bom estado, colocamos os devidos EPI´S, colocamos a peça a ser soldada encima do bancal, travamos o gancho na base para dar térreo, colocamos a voltagem de 100 amperes e começamos a iniciar a soldagem, na forma de “zig e zag” e em “L”.
]
(Imagem da máquina de solda que usamos, e a forma de soldagem usamos a letra A e C.)
Modo Operacional 
Sabendo que maneira adequada de lidar com o eletrodo é de grande importância na soldagem com eletrodos revestidos. A abertura do arco deve ser feita encostando rapidamente o eletrodo na superfície da peça e, em seguida, afastando-o até que atinja o comprimento ideal, junto à região a ser refundida e próximo do ponto inicial do cordão.
A polaridade influencia a forma e a dimensão da poça de fusão, além de afetar o tipo de transferência e a estabilidade do arco elétrico. A polaridade inversa (+) produz maior penetração, enquanto que a polaridade direta (-) permite penetração menor, com taxa de fusão maior. Com corrente alternada (±), a penetração e a taxa de fusão são médias, mas existe a vantagem de poder utilizar eletrodos maiores e correntes mais elevadas.
Dificuldade 
Tivemos um problema em questão do eletrodo grande ele não estava abrindo o arco com a voltagem que estava tivemos que regular a máquina novamente, e percebemos que para determinada espessura de metal de base a soldar pode causar a perfuração da peça porque o eletrodo de diâmetro maior exige uma corrente mínima mais elevada e, portanto, o calor é maior. Já com o eletrodo mais fino foi mais fácil o manuseio, abriu o arco correto não estava grudando o eletrodo na peça, não tivemos tanta dificuldade. 
O diâmetro do eletrodo, o tipo e a espessura do revestimento indicam a faixa de corrente ideal para sua utilização. Deste modo, a seleção do eletrodo deve levar em consideração a espessura do metal a ser soldado, a posição de soldagem o tipo de junta empregado. 
(Imagem da peça sendo soldada).

Outros materiais