Buscar

EPICONDILITE MEDIAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EPICONDILITE MEDIAL
PROF THIAGO TAROCO
EPICONDILITE MEDIAL
A epicondilite medial do cotovelo, ou cotovelo de golfista, é a síndrome de sobre-uso que está associada a movimentos excessivos de flexão do punho e dedos e pronação do punho.
Esta lesão envolve os músculos e tendões do antebraço, que se estendem desde o punho e dedos até se inserirem, através dos seus tendões, no epicondilo umeral, na face medial do cotovelo. Os tendões mais comumente lesados são o redondo pronador, o flexor radial do carpo e o longo palmar.
EPICONDILITE MEDIAL
A inflamação específica raramente está presente, pelo que o termo epicondilite, originalmente usado para descrever o espectro de lesões que vão desde a inflamação do tendão à ruptura parcial, foi substituído pelo mais genérico epicondilalgia medial do cotovelo.
Esta lesão, causada pelo uso excessivo ou por esforços repetitivos dos flexores e pronadores do punho, é frequentemente observada em praticantes de golfe e lançamento do dardo, mas também é cada vez mais comum em outras atividades repetitivas, como na agricultura ou no teclar.
EPICONDILITE MEDIAL
Dois tipos de início dos sintomas podem ser observados:
Início súbito: ocorre num único momento de esforço, em alguns gestos bruscos durante o desporto. Pensa-se que isto corresponderá a uma micro-ruptura no tendão.
Início tardio: normalmente ocorre dentro de 24-72 horas após um intenso período de flexão combinada com pronação do punho, principalmente em atleta despreparados. Alguns exemplos podem incluir um jogador de golfe ou o agricultor de fim-de-semana que fez um esforço excessivo.
EPICONDILITE MEDIAL
Sinais e sintomas/ Diagnóstico
Dor na proeminência óssea na face medial do cotovelo.
Falta de força no punho.
Dor na parte interior do cotovelo, que piora quando pega algo pesado, quando faz flexão do punho resistida ou quando roda o polegar para baixo contra resistência.
Cerca de 50% dos casos de epicondilite medial do cotovelo têm sintomas neurológicos (formigueiros e parestesias) associados a compressão do nervo cubital.
Epicondilite medial
Epicondilite medial
Testes especiais: Resistência ao movimento de flexão do punho.
Tratamento

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando