Buscar

Questões Estatística

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

As em vermelho são as que eu não consegui sair do lugar e as demais, os meus resultados não coincidem com o gabarito.
Um aluno precisa responder corretamente oito de dez questões de um exame. Quantas alternativas terá se deve responder corretamente ao menos quatro das cinco primeiras questões?
Apenas uma em cada 10 pessoas de uma população tem tuberculose. Das pessoas que tem tuberculose 80% reagem positivamente ao teste Y, enquanto apenas 30% dos que não tem tuberculose reagem positivamente a esse teste. Uma pessoa desta população é selecionada ao acaso e o teste Y é aplicado. Qual a probabilidade de que essa pessoa tenha tuberculose se reagiu positivamente ao teste?
Suponha 1 byte. Calcule a probabilidade de que exista no mínimo 3 bits 1 nesse byte. Calcule utilizando uma distribuição Binomial.
A probabilidade de uma fatura ser paga no tempo certo é de 65%. Supondo 8 faturas calcular a probabilidade de no máximo três não serem pagas no tempo certo
Suponha 400 erros de impressão distribuídos aleatoriamente em um livro com 500 páginas. Encontre a probabilidade de que uma dada página contenha:
a) Nenhum erro
b) Exatamente dois erros.
Em uma embaladora de café cada embalagem do produto pesa em média 0,25 kg com desvio padrão de 25 g. Calcular a probabilidade de uma embalagem de café escolhida aleatoriamente pesar entre 0,30 kg e 0,40 kg.

Outros materiais