Buscar

Questão 1 marketing discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Gestão Secretarial: Organização de Eventos 
A partir do século XX, com a ocupação massiva das grandes cidades e o processo de urbanização, passou a ser comum a realização de feiras e eventos de grande porte. No que se refere aos megaeventos esportivos, sua organização sempre traz benefícios para as cidades que os sediam. Dessa forma, indique três benefícios para a sociedade local que a realização de um megaevento esportivo pode proporcionar a uma cidade.
Questão 2/5 - Gestão Secretarial: Organização de Eventos 
Organizar um evento exige preocupação com muitos detalhes e atenção a todas as etapas do processo de planejamento. No início do planejamento, por exemplo, a equipe organizadora do evento deve se reunir para ter ideias e responder os primeiros questionamentos. 
Diante do que foi visto nas aulas e de acordo com seus conhecimentos, apresente alguns itens que não podem faltar no início do planejamento de um evento.
Questão 3/5 - Gestão Secretarial: Organização de Eventos 
Quase todo mundo já precisou organizar um evento, desde um café da manhã em casa até a festa de formatura. 
Os eventos podem ser de vários tipos, podem ser sociais ou corporativos, por exemplo.  No entanto, a diferença está nos objetivos de cada tipologia. 
Neste contexto, explique o principal objetivo na realização de um evento corporativo e o principal objetivo na realização de um evento social.
Questão 4/5 - Gestão Secretarial: Organização de Eventos 
O cerimonial e o protocolo são as bases para que um evento funcione bem e evite conflitos. Esses dois fundamentos, além de garantir tranquilidade e ordem aos eventos, também evitam conflitos por questões de precedência. 
Neste contexto e com base no material didático, defina os conceitos de cerimonial e protocolo.
Questão 5/5 - Gestão Secretarial: Organização de Eventos 
As normas protocolares são fundamentais para manter a ordem e o direcionamento nos eventos. Isso também inclui a composição de mesas diretivas em solenidades. 
Em um evento municipal que homenageia o servidor mais antigo da prefeitura e conta com a presença do Prefeito municipal, do vereador e do presidente do Sindicato dos servidores, como ficará a composição da mesa, considerando uma mesa par?

Outros materiais