Buscar

DISCURSSIVA METODOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O problema da pesquisa será obter a resposta para a seguinte pergunta: Porque os clientes preferem comprar através do e-commerce ao invés de comprar em uma loja física qual seria os objetivos de se adquirir um produto na e-comerce? e qual a vantagem em relação aos serviços de compra convencional?
1ª hipótese: Seria que os clientes preferem o e-commerce por praticidade, já que evita ter que ir até uma loja física, por ser mais cômodo para o cliente já que ele não precisa se descolar de sua casa. 
2ª hipótese: seria que há algo de errado com a sua loja física, ou seja, existe alguma situação na loja física, que pode ser desde a disposição dos produtos, o atendimento, ou até mesmo a sua localização.
Os instrumentos de coleta de dados para a pesquisa seria através de questionários, entrevista, com base no perfil dos clientes pode-se elaborar um questionário online.
Ao elaborar o questionário, dar preferência para as questões de multipla escolha pois serão respondidas com maior qualidade e também facilitarão na hora da avaliação dos dados.
Após a escolha, deve-se aplicar os questionários teste e tentar validar a metodologia. Ou seja, verificar se a metodologia escolhida funciona, se não há dúvidas na hora do preenchimento e se o questionário refletirá a realidade.

Outros materiais