Buscar

A maternidade e a Paternidade

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A maternidade e a paternidade
Maternidade: ser mãe
Existem numerosos fios que vinculam o relacionamento da mãe com seus filho ao seu próprio relacionamento com sua mãe NA INFÂNCIA.
Se consideramos um verdadeiro relacionamento amoroso da mãe para com o bebê, quando a mulher atingiu uma personalidade plenamente maternal
2
Maternidade: ser mãe
Na infância da menina:
Maternidade: ser mãe
	Boneca um bebê vivo e real, um companheiro, um amigo, que faz parte de sua vida. 
	tais desejos experimentados na infância persistem na idade adulta e contribuem grandemente para a força do amor que a mulher grávida experimenta pela criança dentro do útero e depois do seu nascimento.
Maternidade: ser mãe
A gratificação resultante de tê-lo finalmente alivia a dor da frustração experimentada na infância, quando desejava um bebê do pai e não podia tê-lo. Esta realização há muito adiada tende a torná-la menos agressiva e a intensificar sua capacidade de amar o seu filho.
Maternidade: ser mãe 
Às necessidades próprias do bebê exigem maior dose de amor do que a pode ser concedida a qualquer outra pessoa, razão pela qual todas as inclinações amorosas E CONSTRUTIVAS DA mãe encontram agora um objetivo
Maternidade: ser mãe
Maternidade: ser mãe
A NATUREZA DAS RELAÇÕES DA MÃE COM OS FILHOS SOFRE ALTERAÇÕES NATURALMENTE, À MEDIDA QUE ESTES CRESCEM. SUA ATITUDE PARA COM OS FILHOS MAIS VELHOR SERÁ MAIS OU MENOS INFLUENCIADA PELA ATITUDE QUE TEVE NO PASSADO PARA COM OS IRMÃOS E IRMÃS, PRIMOS, ETC
MATERNIDADE: SER MÃE
CERTAS DIFICULDADES NESSES RELACIONAMENTOS PASSADOS PODEM FACILMENTE INTERFERIR COM OS SENTIMENTOS QUE EXPERIMENTA PARA COM O PRÓPRIO FILHO, PARTULARMENTE NO CASO DE DESENVOLVER REAÇÕES E PECULIARIDADES QUE TENDEM A INCITAR NELA ESSAS DIFICULDADES.
MATETRNIDADE: SER MÃE
SE...
HOUVE CIÚME E RIVALIDADE E, PORTANTO, DESEJOS DE MORTE E FANTASIAS AGRESSIVAS...
HOUVE CULPA E OS CONFLITOS DERIVAFOS DESSAS FANTASIAS NÃO SE APRESENTAM DEMASIADOS INTENSOS...
MATERNIDADE: SER MÃE
CAPACIDADE DE EMPATIA E SIMPATIA DA MÃE PELO BEBÊ = SENTIMENTOS DE CULPA E IMPULSO DE REPARAÇÃO
CASO O SENTIMENTO DE CULPA FOR EXCESSIVAMENTE intenso, tal identificação pode conduzir a uma atitude de auto-sacrifício total, que é muito desvantajosa à criança.
Maternidade: ser mãe
	A criança educada por uma mãe que a cumula de amor e não espera nada em troca, não raro se torna um indivíduo egoísta.
	A superindulgência da mãe tende a intensificar sentimentos de serenidade, e acima de tudo não oferece margem suficiente a que as tendências da própria criança procurem reparação, a que eventualmente faça sacrifícios e desenvolva uma consideração genuína pelos outros.
Maternidade: ser mãe
	a possibilidade de estimular o desenvolvimento da criança há de proporcionar-lhe plena satisfação. Esta é intensificada por fantasias de fazer pela criança o que sua própria mãe fez por ela, ou o que gostaria que fizesse.
Maternidade: ser mãe
	ao atingir esse objetivo, ela retribui o que deve à mãe e a repara os danos feitos, em fantasia, aos filhos de sua mãe, o que também vem reduzir os seus sentimentos de culpa.
Maternidade: ser mãe
	A capacidade da mãe de amar e compreender os filhos será particularmente posta à prova quando eles atingem à adolescência.
	as relações entre mães e filhos hão de também modificar sua natureza e seu amor pode manifestar-se de diferentes maneiras depois que os filhos cresceram, estabeleceram suas vidas e se libertaram dos laços antigos.
Paternidade: Ser pai
O pai representa papel importante na vida dos filhos, principalmente se ele e a mãe se encontram em harmonia
16
Paternidade: ser pai
Paternidade: ser pai
	Muito do que foi dito acerca do relacionamento da mãe com os filhos em diferentes estágios de seu desenvolvimento, aplica-se igualmente ao do pai. Embora a parte desempenhada por ele seja distinta daquela da mãe, suas atitudes se complementam mutuamente e, se sua vida conjugal apoia-se em amor e compreensão, o marido participa do relacionamento da mulher com os filhos, ao passo que ela retira prazer do fato de ele compreendê-los e auxiliá-los.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando