Buscar

5.Cinematica Escalar III

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Um móvel desloca-se de acordo com a equação de velocidade: v(t) = 3t2 + 6t [SI]. Sabe-se que no instante t = 1 s o móvel estava na posição S(1) = 6 m. Determine a equação horária da posição.
Resp: D S(t) = t3 + 3.t2 + 2 [SI]
Uma esfera, de massa m = 15 g, cai de uma altura (h) de 7,5 m acima da superfície do solo, a partir do repouso, conforme ilustrado a seguir. Considere a aceleração da gravidade local igual a 9,8 m/s2. A velocidade (v) da esfera exatamente antes de atingir o solo é aproximadamente igual a, em m/s:
Resp: D 12,1
Uma esfera, de massa 15 g, cai de uma altura de 15 m acima da superfície do solo, a partir do repouso. Considere a aceleração da gravidade local igual a 9,8 m/s2. A velocidade da esfera exatamente antes de atingir o solo é aproximadamente igual a, em m/s:
Resp: A 17,14
O deslocamento de um móvel é regido pela função horária x = 10 - 6t + 3t2. A posição do móvel no instante em que a velocidade vale 6,0 m/s é: 
Resp: E 10m
Um carro A com velocidade constante e de módulo 10 m/s passa por um outro carro B inicialmente em repouso. A aceleração constante com que deverá partir o carro B para alcançar o carro A, 5 s após ter passado por ele, será de:
Resp: C 4m/s²
O gráfico a seguir representa a velocidade de um ponto material em movimento retilíneo em função do tempo. Pode-se afirmar que a equação que descreve o movimento do ponto material é:
Resp: D x = 14t - t2
Um metrô percorre a distância entre duas estações em 100 s. Ele parte do repouso e acelera durante 30 s, atingindo a velocidade de 72 km/h, mantendo-a constante por um certo tempo. Em seguida, aplica os freios, produzindo uma aceleração de -1 m/s2 até parar na estação seguinte. A velocidade média, em km/h e, a distância, em metros, entre as estações são, respectivamente: 
Resp: B 54 e 1500
Um automóvel parte do repouso com M.R.U.V. e, após percorrer a distância d, sua velocidade é v. A distância que esse automóvel deverá ainda percorrer para que sua velocidade seja 2v será:
Resp: E 3d

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais