Buscar

EMERGENCIA 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201403239156)
	
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Considerando as ondas do eletrocardiograma (ECG) e suas correlações com cada fase do ciclo cardíaco, assinale a alternativa CORRETA.
		
	
	Onda P - repolarização das fibras de Purkinje; complexo QRS - despolarização da musculatura ventricular; onda T - repolarização ventricular; onda U - despolarização muscular atrial.
	
	Onda P - despolarização muscular atrial; complexo QRS - repolarização ventricular; onda T - despolarização da musculatura ventricular; onda U - repolarização das fibras de Purkinje.
	
	Onda P - despolarização muscular atrial; complexo QRS - despolarização da musculatura ventricular; onda T - repolarização das fibras de Purkinje; onda U - repolarização ventricular.
	
	Onda P - despolarização muscular atrial; complexo QRS - despolarização da musculatura ventricular; onda T - repolarização ventricular; onda U - repolarização das fibras de Purkinje.
	
	Onda P - despolarização da musculatura ventricular; complexo QRS - despolarização muscular atrial; onda T - repolarização ventricular; onda U - repolarização das fibras de Purkinje.
		
	
	
	
 2a Questão (Ref.: 201403238854)
	
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Quando desejamos, na ventilação artificial aumentar a oferta de oxigênio para os tecidos e manter os alvéolos abertos, utilizamos a seguinte modalidade de assistência ventilatória:
		
	
	ventilação controlada.
	
	PEEP (Pressão Expiratória Positiva Final).
	
	ventilação assistida.
	
	VMI (Ventilação Mandatória Intermitente).
	
	ventilação asssisto-controlada.
		
	
	
	
 3a Questão (Ref.: 201403239132)
	
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) envolve a instituição de medidas para fornecimento de ventilação e circulação eficazes, quando a respiração e o coração do paciente pararem de funcionar. Com relação a parada cardiorespiratória, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	Os carrinhos de emergência devem estar posicionados em locais estratégicos no hospital e verificados somente quando forem utilizados. 
	
	Assistolia, via aérea obstruída e depressão do sistema nervoso central podem ser algumas das causas de parada cardiorrespiratória.
	
	São sinais de parada cardiorespiratória a ausência de batimento cardíaco, ausência dos pulsos carotídeo e femural, apnéia e cianose.
	
	O profissional de enfermagem deve prever e auxiliar com os procedimentos de emergência e medicamentos, ajudar com a intubação, monitoração, punção venosa, administração de líquidos EV, desfibrilação e outras medidas definitivas.
	
	As Diretrizes da AHA 2015 para RCP recomendam que a sequência de procedimentos de suporte básico de vida seja C-A-B (compressões torácicas, via aérea, respiração) em adultos, crianças e bebês.
		
	
	
	
 4a Questão (Ref.: 201403239049)
	
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O EAP (Edema Agudo de Pulmão) é considerado uma emergência clínica que se manifesta por um quadro de insuficiência respiratória de rápido início e evolução. Diante desse quadro, o enfermeiro deve estar atento para as manifestações clínicas, que são caracterizadas por:
		
	
	dispneia, hipotensão arterial, poliúria, turgência de jugulares, edema de membros inferiores e cianose
	
	inquietação, ansiedade, dispneia, sibilos, tosse, expectoração de aspecto róseo, cianose e hipoperfusão periférica.
	
	agitação psicomotora súbita, cianose central, sudorese, taquipneia e saída de secreção amarelada pelas narinas
	
	ansiedade, dispneia, cianose central, sudorese, vômitos em jato, bradicardia e hipotensão
	
	cefaleia pulsátil, hiperglicemia, hipertensão arterial, broncoespasmo severo com cianose labial e expectoração de aspecto róseo
		
	
	
	
 5a Questão (Ref.: 201403238855)
	
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	João é um dos cliente internados no CTI liderados por você. O diagnóstico médico do cliente é de insufuciência respiratória e em virtude deste quadro, evoluiu para prótese ventilatória. Um dos cuidados dispensados a este cliente é a coleta de gasometria arterial. Ao realizar este procedimento e obter o resultado, você observou os seguintes valores: ph: 7,45; HCO3: 20 mEq/l; PaO2 : 90 mmHg; PaCo2: 30 mmHg; SatO2: 90%. Diante deste quadro, é possível afirmar que o cliente apresenta o distúrbio ácido-básico denominado:
		
	
	acidose metabólica compensada 
	
	acidose respiratória compensada
	
	acidose respiratória
	
	acidose metabólica
	
	alcalose respiratória

Outros materiais