Buscar

Sobre o funcionamento e a estrutura organizacional do serviço de urgência e emergência, regulamentada pela Portaria nº 354/2014, assinale a alterna...

Sobre o funcionamento e a estrutura organizacional do serviço de urgência e emergência, regulamentada pela Portaria nº 354/2014, assinale a alternativa correta:


1. O dimensionamento físico pode ser adaptado para as portas e tamanho de salas, sem ter um planejamento prévio.
2. A infraestrutura física do serviço de urgência e emergência deve ser padrão, independentemente do tamanho e da complexidade de atendimento prestado pelo serviço.
3. As instalações não precisam de sistema de energia elétrica de emergência para os equipamentos de suporte à vida e os circuitos de iluminação de urgência.
4. Todos os serviços que acolhem as vítimas de urgência e emergência precisam ter obrigatoriamente um bloco cirúrgico a disposição.
5. A infraestrutura física do serviço de urgência e emergência deve ser de acordo com a demanda, complexidade e o perfil assistencial da unidade que presta o atendimento.

Essa pergunta também está no material:

EMERGENCIA E TRAUMA AOL 1
8 pág.

Enfermagem Trauma e Emergência Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: "A infraestrutura física do serviço de urgência e emergência deve ser de acordo com a demanda, complexidade e o perfil assistencial da unidade que presta o atendimento." Isso significa que a estrutura física do serviço de urgência e emergência deve ser adequada às necessidades específicas da unidade, levando em consideração a demanda de atendimento, a complexidade dos casos e o perfil assistencial oferecido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais