Buscar

prova discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Língua Estrangeira Moderna (Inglês) Fundamentos e Metodologias na Educação Básica
1 - Os pressupostos teóricos que servem (á abordagem comunicativa) têm origem em várias áreas do conhecimento como a lingustica, a filosofia da línguagem com os atos de fala, a influência e da pragmática, da sociolingustica e da analise do discurso.
Levando em considerão os conteúdos apresentados no texto-base ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS : O PAPEL DO PROFESSOR discorra sobre as principais caracteristicas da abordagem comunticativa
PARA A RESPOSTA SER VÁLIDA, BASTA O ALUNO ESCREVER.''[..] na abordagem comunicatica 'ao invés de descrever a língua por meio de conceitos gramaticais e vocabulário, a língua era usada por meio de sistemas de significados necessários para o uso comunicativo da língua' (Texto-base,p.294)
2- Considere a seguinte passagem :
' A língua é um instrumento vivo e constantemente em desenvolvimento. Diariamente, ela sofre influência da cultura, seja na escrita ou na fala' [...] dificilmente língua e cultura podem ser separadas. Consideramos que a língua é um dos sistemas de expressão de uma cultura e que diferentes línguas apresentam preferências que são influenciadas pela cultura.
De acordo com o texto-base A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, é possivel desenvolver o aprendizado da escrita em língua estrangeira nos anos de alfabetização|letramento Por quê
PARA A RESPOSTA SER VÁLIDA, BASTA O ALUNO ESCREVER.[..] Embora o ensino da leitura em LE possa ser utilizado (de maneira cautelosa) nos anos iniciais do Ensino Fundamental -fase relativa aos processos de alfabetização e de letramento --, ele não deve se constituir no foco do processo de ensino -aprendizagem. Não há necessidade de ''bombardearmos'' as crianças com palavras, espressões e frases escritas em uma nova língua, visto que podemos -- e devemos - ensinar L2 através de atividades lúdicas e criativas, favorecendo, principalmente, o desenvolvimento da oralidade do aluno. A escrita surgirá nos momentos em que os alunos necessitarem reconhecer alguma palavra do seu dia-a-dia , em diversos eventos de letramento ''. (Texto-base,p.10-11).

Outros materiais