Buscar

Resumo LideraJOVEM.docx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Projeto LideraJovem 2016
Nome: Diego Cassol 
Grupo: Grupo de Jovens Josefinos: GJJ
Cidade: Três Barras do Paraná
Referente à aula:12: Juventude e Igreja
Data:18/07/2016
Resumo da aula:
 A igreja sempre teve um olhar "bondoso e acolhedor aos jovens". A partir da década de sessenta, um pouco antes , começaram a se formar grupos de jovens e associações referentes aos jovens e a sua relação com a igreja.A cnbb começa nessa época voltar seus olhos para os jovens,conselho vaticano1° e 2°, algumas entidades e assim a semente foi lançada, com tudo isso , a igreja a partir da década de 60, voltou seus olhos para a renovação e para os jovens.
 Na década de 70 houve uma nova forma de organização dentro de alguns setores da igreja, a partir disso, a igreja cofirmou e confiou a opção e motivação nos jovens. 
 Em relação a década de 80, a organização da pastoral da juventude ocorreu, e assim , se dividiram em várias pastorais para atender e suprir as várias situações e necessidades dos jovens. Jõao Paulo 2° impulsionou e desejou o dia da juventude ,DMJ: domingo de Ramos.
 Em 1990, os movimentos e pastorais ganharam mais força, mas em contra partida vários outros setores desencadearam , perderam forças, e foram se estinguindo aos poucos.
 A partir de 2007 a igreja renova a opção pela juventude, em todos os carismas , sentidos e setores.No estudo 103, ele sistematiza,apoia e rejuvenesse o documento 85.A igreja procura responder, buscar, trazer e motivar os jovens , toda a juventude e suas realidades e situações para dentro dela e de suas renovações.
 Pontos a serem aprofundados
(Quais são as suas dúvidas?)
Sua avaliação desta aula.
A-) O que mais chamou sua atenção?
 As mudanças de visões do jovem na igreja em diferentes épocas e tempos.
 B-) Explicação do tema?
 Boa, porém, datas e siglas podem ser esquecidas rapidamente.
 C-) Sugestões

Outros materiais