Buscar

FOLDER - meio ambiente

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MODO DE SEPARAÇÃO
O MEIO AMBIENTE E VOCÊ
A influência do homem ao meio ambiente vem causando uma reação alarmante da natureza. As drásticas mudanças no clima e os desastres naturais de grande proporção são cada vez mais frequentes. O PLANTA PEDE SOCORRO Temos que buscar um modelo de desenvolvimento sustentável, com soluções que preservem os recursos naturais do nosso planeta.
E de que forma podemos contribuir com nosso planeta? A resposta a essa pergunta parte de uma mudança de atitudes e da inserção de hábitos ecologicamente corretos no nosso dia- dia. Uma ação simples e que trazem grandes benefícios ao meio ambiente é a coleta seletiva. Além de diminuir o acumulo de lixo no planeta, a separação de materiais recicláveis para sua reutilização, diminuem a exploração dos recursos naturais.
O QUE É A COLETA SELETIVA?
A COLETA SELETIVA ´[e um sistema de recolhimento de materiais passiveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora, ( sua casa, empresa, escola...) Trata-se também de um processo de educação ambiental, uma vez que sensibiliza a comunidade sobre o problemas de desperdícios de recursos naturais e da poluição causadas pelo resíduos.
PEQUENAS ATIDUDES MUDAM O MUNDO!!
VAMOS JUNTOS AJUDAR NOSSO PLANETA!

Outros materiais