Buscar

CONCLUSÃO exemplos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CONCLUSÃO
A análise deste projeto de edificação, serviu como estimulante para percepção de uma visão geral, com a combinações de ações, visto que todos os atuantes são aplicados de formas separadas, mas que seus efeitos, mesmo que por um momento, podem acontecer simultaneamente.
Na engenharia civil, o desempenho do produto, independente do material ou técnica escolhida, é o resultado do detalhamento e concepção dos projetos em seu processo construtivo como um todo. Assim, a durabilidade do projeto é um fator que leva em conta os fatores economia e segurança, levando a responsabilidade principal para a área estrutural, que mesmo possuindo diversos programas que auxiliam em seus cálculos, exigem profissionais qualificados que tenham a capacidade de arbitrar as condições propostas pelas normas, e assim identificar as situações mais críticas e evita-las.
O desenvolvimento dos cálculos dos elementos estruturais, lajes maciças, permitiu assimilar a combinações de ações que provocam efeitos desfavoráveis na edificação, e também esclareceram as diferenças entre os estados-limite último e de serviço.
Ao desenvolver dos cálculos, foram respeitadas as questões de estética, de recursos e segurança do projeto, pelos aspectos apresentados e desenvolvidos segundo as normas vigentes utilizadas e aprendidas em sala de aula. Calculando manualmente e realizando seu detalhamento, tomou-se conhecimento de se escolher as piores situações, sendo um fator de grande importância para definir o estado-limite último como estado de cálculo, mas também que devem ser evitados solicitações que exijam esforços máximos da edificação, e que ponham em risco a integridade de quem esteja usando.

Outros materiais