Buscar

Revisão de para prova – Engenhar de Software

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Revisão de para prova – Engenhar de Software.
Prof.: Marcelo Laranjeira.
Alunos.: Angélica Alves e Romulo Cesar
Respostas.
1 – Questão .
item a) a engenha de software baseia-se em teorias, métodos e ferramentas para desenvolvimento de software profissionais.
2- Questão.
A Engenharia de Software (ES) surgiu em meados dos anos 1970 numa tentativa de contornar a crise do software e dar um tratamento de engenharia (mais sistemático e controlado) ao desenvolvimento de sistemas de software complexos. Um sistema de software complexo se caracteriza por um conjunto de componentes abstratos de software (estruturas de dados e algoritmos) encapsulados na forma de procedimentos, funções, módulos, objetos ou agentes interconectados entre si, compondo a arquitetura do software, que deverão ser executados em sistemas computacionais.
3-Questão.
Produtos genéricos, ou produtos de caixinha como muitas vezes são conhecidos, são produzidos por uma organização de desenvolvimento e distribuídos no mercado a quem quiser comprá-los. Já os sistemas sob encomenda são vendidos a um cliente específico e é desenvolvido sob a ótica da necessidade de negócio desse cliente.
4- Questão.
É a simplificação das atividades de processos de software (abstração).
Modelo Espiral
Neste modelo o projeto é atacado como uma série de pequenos ciclos, cada um finalizando um versão de um software executável. Foi proposto por Boehm em 1988 como forma de integrar os diversos modelos existentes à época, eliminando suas dificuldades e explorando seus pontos fortes. Este modelo foi desenvolvido para abranger as melhores características tanto do ciclo de vida clássico como da prototipação, acrescentando, ao mesmo tempo, um novo elemento - a análise de riscos - que falta a esses paradigmas
5- Questão..
Produtividade: pode-se utilizar ferramentas de desenvolvimento como frameworks. Como no XP podem ser em pares. Ao qual, dois programadores trabalham em um mesmo código utilizando apenas uma plataforma de desenvolvimento.
Proximidade com o Cliente: pode-se gerar protótipos para que aconteçam os teste e com isso receber o feedback.

Outros materiais