Buscar

online 6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Vivemos uma época na qual as frases “estou sem tempo”, “não tenho tempo para nada”, “faria isso se tivesse tempo”, “não consigo fazer, não dá tempo” são repedidas com uma frequência cada vez mais . Em algumas situações temos a sensação de que essa falta de tempo é transitória. Temos o raciocínio de: “Estou sem tempo por conta das tarefas X e Y, mas quando isso acabar terei tempo novamente”. Contudo, muitas vezes, já estamos repetindo essa afirmação há semanas ou meses. Reflita e veja se essa é a sua situação. Se for, seu estado de “falta de tempo” não é mais transitório, tornou-se a regra em seu cotidiano, trata-se de um problema e, como todo problema, deve ser trabalhado e resolvido.
Faculdade, trabalho, vida social e atividades domésticas envolvem tarefas que, gostemos ou não, devem ser realizadas. Essa situação é agravada pelo fato de que não podemos controlar as tarefas que surgem, existirão atividades a serem realizadas, todo dia, de forma que o que podemos fazer é gerenciar tais obrigações. Aumentar a quantidade de horas do dia não é possível, então, como fazer “dar tempo”?
 Resultados diferentes exigem atitudes diferentes. Seja realista consigo mesmo. Caso não esteja satisfeito com os resultados da sua vida atual, você terá que mudar sua forma de agir para que os resultados mudem. Não tem outra forma. Não fique esperando que algo mágico aconteça em sua vida. Mude sua forma de agir que os resultados mudarão.

Outros materiais