Buscar

Discursiva 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Discursiva 2
1
 
Esta atividade se refere aos capítulos 6 a 8 do livro básico da disciplina (Real, 2017) que se relacionam e integram à atividade práticas já realizada, 3  e ao fórum de conteúdo 2. 
O que fazer? 
a) Tenha em mãos  o relatórios sintético por vocês elaborado na atividade prática 3.
b) Aproveite as suas percepções sobre as questões e as ideias trocadas com os colegas no fórum de conteúdo 2.
c) Responda os questionamentos, incorporando as suas percepções e participações nas atividades e fóruns, bem como as questões e as ideias trocadas com os colegas no fórum de conteúdo 2.
 Questionamentos propostos
1)   Explique em que consistem as técnicas de apoio e ferramentas para a tomada de decisão. Explique as que considera mais eficazes e por quê?
2)   Explique em que se aplica a teoria dos jogos na teoria da decisão.
3)   Faça um fechamento analítico crítico à questão.
4)   Não separe o texto em partes. Faça uma dissertação integral.
Importante. Quando defender as suas percepções utilize suas próprias palavras. Caso faça alguma citação não deixe de fazer a referência (autor e ano) para não zerar a avaliação da resposta.
Seja sintético. Reduza seu texto para aproximadamente 20 linhas.
 
 
 
Peso: 3.0
	As técnicas de apoio auxiliam na tomada de decisões, apresentando técnicas simples, que são mais conhecidas e utilizadas, e técnicas estratégicas utilizadas para as tomadas de decisões mais complexas. As ferramentas de apoio estão baseadas em sistemas de informações que possuem dados de qualidade, dificuldades e armadilhas a serem encontradas e os erros mais comuns de se encontrar nas tomadas das decisões. Entre as técnicas e ferramentas mais importantes está a técnica pros e contras, por ser um método mais simples e rápido de tomar decisões, comparando os pontos positivos e negativos em cada decisão. O conflito criativo é importante, quando se tem mais tempo até a tomada da decisão por contar com pluralidade de opiniões. E por fim cito a avaliação de impacto de alternativas comparando os impactos que a organização poderá sofrer com cada uma das alternativas de decisões; podendo ser associada as outras duas técnicas citadas. A teoria dos jogos para tomada de decisões é de uma relação estratégica. Nos jogos, os jogadores usam estratégias racionais para ganhar o jogo, os fatos são conhecidos por todos os indivíduos, e são empregados os meios mais adequados aos objetivos que almejam, sejam quais forem esses objetivos. A melhor decisão a ser tomada por um gestor deverá ser analisada criteriosamente por vários fatores, tendo o conhecimento das técnicas e ferramentas de apoio para saber qual a melhor decisão a tomar para a sua organização. São elas que irão guia-lo pelo caminho, superando as armadilhas e dificuldades encontradas, chegando ao resultado esperado.
	 
	Comentário do professor : 
Não comentado
	Pontuação : 3

Outros materiais