Buscar

Prointer Parcial II PATRICIA.docx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

PROINTER
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
CARLOS ROBERTO NASCIMENTO DE OLIVEIRA - RA 9377299806
CRISTINA GONZAGA DA COSTA – RA 9363298073
MARIA MARTA DOS SANTOS RIBEIRO - RA 9518824809
PATRÍCIA CRISTINA DOS SANTOS MARQUES - RA 9366304124
PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS II
(PROINTER II)
ARACAJU – SE
OUTUBRO- 2014
INTRODUÇÃO
É muito importante que as empresas tenham responsabilidade social e consciência sobre o meio ambiente. Quando pensamos em criar ou abrir uma empresa, temos que ver qual impacto que ela pode causar. Temos diversas empresas que trabalham em diversos ramos e elas tem que se preocupar como, por exemplo, o lixo que ela pode criar.
Com a responsabilidade social vamos pensar no futuro. Esse lixo que a empresa produz pode ser reciclado ou não. Se esse lixo for reciclado pode ser usado novamente e assim as empresas ajudam um pouco o meio ambiente. Onde se recicla não há lixo e sim progresso. Por que nenhum material será perdido. 
Ter responsabilidade social é pensar em desenvolver de forma sustentável, em criar uma estratégia de desenvolvimento econômico em sintonia com as demandas e questões sociais, é uma forma consciente de utilizar os recursos no meio ambiente, permitindo satisfação da necessidade atual sem comprometer a possibilidade das gerações futuras. 
Vamos ter respeito e cuidado com o meio ambiente demonstrando que o crescimento de uma empresa bem planejada, bem orientada busca a prevenção de riscos e danos futuros.
A empresa pode se planejar para minimizar conflitos de interesse dentro de sua cadeia produtiva, especialmente conflitos judiciais. É uma demonstração social de respeito às leis, boa fé e transparência nas relações.
Com o agravamento de problemas sociais e ambientais, as forças da sociedade estão passando por um processo de reorganização.
O papel das organizações na sociedade é um tema intensamente discutido na atualidade que influencia diretamente na vida das pessoas e nas estratégias das organizações, nota-se a crescente valorização de uma nova postura empresarial, voltada não só para obtenção de lucros, mas para o relacionamento com a sociedade em geral e para os impactos gerados sobre a mesma. 
O volume de recursos investidos em práticas ligadas às responsabilidades sociais tem apresentado grandes elevações e adquirido maior relevância no cenário mundial.
Se antes a lucratividade era buscada por essas empresas de qualquer maneira, considerando a sociedade e os empregados apenas como unidades econômicas de produção, agora cresce a preocupação com o meio ambiente e com o retorno para as diferentes partes que afetam ou que são afetadas por suas atividades evidenciando-se no mundo dos negócios a preocupação com o desenvolvimento sustentável.
O tema responsabilidades social vem obtendo um considerável destaque no meio corporativo e na mídia como um todo. Independente de sua vertente. O mais importante é que as pessoas, a sociedade e principalmente as organizações, estão voltando atenção para a realidade do país e percebendo que todos devem responder em maior ou menos grau pela tentativa de melhoria de sua comunidade.
 A tamanha pobreza existente, o racismo, as pessoas sem condições básicas de vida sem aceso a nada que possa favorecer o seu crescimento. Naturalmente não se pode afirmar que todos os setores empresariais já se encontram conscientizados da importância da gestão responsável dos recursos naturais.
As empresas de hoje são agentes transformadoras que exercem uma influência muito grande sobre os recursos humanos na sociedade e o meio ambiente, possuindo também recursos financeiros, tecnológicos e econômicos. Diante disto, procuram colaborar de alguma forma que o fortalecimento destas áreas com postura ética, transparência, justiça social. Os empresários neste novo papel tornam-se cada vez mais aptos a compreender e participar das mudanças estruturais na relação de forças nas áreas ambiental, econômica e social.
Todas estas mudanças representam novos desafios para as instituições. É nesse contexto, que as organizações têm buscado a informação e o conhecimento como forma de se diferenciarem no mercado. Por meio da tecnologia da informação, o indivíduo teve a oportunidade de coletar, processar e armazenar informações. Em conseqüência disso às corporações passam a ter a oportunidade de aprimorar a eficiência e a eficácia administrativa.
O mundo corporativo tem um papel fundamental na garantia de preservação do meio ambiente e na definição de qualidade de vida das comunidades e de seus funcionários.
A gestão ambiental vem ganhando um espaço crescente no meio empresarial. O desenvolvimento da consciência ecológica em diferentes camadas e setores da sociedade mundial acaba por envolver também o setor empresarial.
SENTI FALTA DE CITAÇÕES
FALTOU:
SUMARIO
DESENVOLVIMENTO
CONSIDERAÇÕES
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

Continue navegando