AV ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
4 pág.

AV ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I


DisciplinaPreservacao de Recursos Humano18 materiais117 seguidores
Pré-visualização2 páginas
Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
		
		
	 
	Fechar
	Avaliação: GST0582_AV_201509087265 » ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 201509087265 - HERICK FEU VITORIO 
	Professor:
	ANA MARIA CARVALHO
	Turma: 9007/AD
	Nota da Prova: 5,0    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 2  Data: 12/11/2015 20:10:13 
	
	 1a Questão (Ref.: 201509337201)
	5a sem.: VISÃO GERAL
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	A disciplina apresenta as pessoas que integram as organizações, ora como recursos (humanos) e ora como parceiros. O que caracteriza uma pessoa enquanto parceira da organização, de acordo com as reflexões propostas em aula?
		
	
Resposta: Uma pessoa se torna recurso da empresa pois a empresa depende de suas capacidades habilidades e atitudes , o conhecimento da pessoa, o ser humano é uma organização informal por isso a organização depende deles, para crescimento da empresa, para desenvolvimento da mesma, planejamentos, estrategias que venha ser positivos para empresa.
	
Gabarito: O graduando pode explorar diversos aspectos, entre os quais: colaboradores agrupados em equipes, metas negociadas e compartilhadas, preocupação com resultados, atendimento e satisfação do cliente, vinculação à missão e à visão, interdependência entre colegas e equipes, participação e comprometimento, ênfase na ética e na responsabilidade, fornecedores de atividades, ênfase no conhecimento, inteligência e talento.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201509743191)
	7a sem.: PCCS
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Para que serve o Plano de Carreira, Cargos e Salários em uma organização? 
		
	
Resposta: Plano de carreira serve para crescimento profissional da pessoa, é o preparo dele , planejamento que é feito para crescimento profissional e Cargos e salarios serve para criar salarios de acordo com a função exercida em comparação com mercado de trabalho sempre em avaliação é importante para motivação dos trabalhadores em troca de seus serviços.
	
Gabarito: Elaborar uma lista de cargos a fim de manter um equilíbrio entre salários e cargos dentro da empresa; Elaborar um plano de carreiras a fim de proporcionar o desenvolvimento profissional; Equilibrar os salários pagos pela empresa com os salários pagos pelo mercado através de uma pesquisa salarial; Permite ao trabalhador enxergar a trajetória que tem pela frente em termos de evolução salarial e perspectiva de carreira; Equilibrar os salários pagos pela empresa com os salários pagos pelo mercado através de uma pesquisa salarial, etc. 
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201509275157)
	1a sem.: SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE RH
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Sabe-se que a Administração remonta à antiguidade e que as organizações existem, visando gerar produtos e/ou prestar serviços que atendam às necessidades de seus clientes. Qual o objetivo que o Sistema de Administração de Recursos Humanos tem? 
		
	
	Cuidar das políticas, práticas e tudo o mais que diga respeito às relações de trabalho, visando a atender às metas e objetivos pessoais e organizacionais. 
	
	Permitir que as normas da empresa sejam disseminadas com velocidade, pois os colaboradores não têm tempo a perder com os clientes. 
	
	Fazer com que os colaboradores estejam mais antenados com as práticas da empresa, evitando o improviso de procedimentos que geram ineficiências.
	
	Cuidar da sistematização das rotinas e fazer treinamento intensivo nos colaboradores, para que eles saibam o que estão fazendo. 
	
	Contribuir para o aumento da produtividade e maior eficiência dos processos de trabalho. 
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201509680064)
	6a sem.: Administração de Recursos Humanos - ARH - uma visão geral:
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	As funções básicas da área de Recursos Humanos devem ser analisadas e executadas de forma que proporcionem melhores resultados à organização. Tais práticas envolvem: I- o nepotismo como valor indispensável à progressão funcional; II- a garantia de oportunidades de crescimento com base em valores como meritocracia e ética; III- a utilização de ferramentas de acompanhamento do desempenho individual de cada empregado. Está(ão) correto(s): 
		
	
	os itens I, II e III.
	
	apenas o item I.
	
	apenas os itens I e II.
	
	apenas os itens II e III.
	
	apenas os itens I e III.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201509330166)
	4a sem.: Recrutamento e Seleção
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	O processo de Recrutamento e Seleção é um dos subsistemas da ARH. Há vários objetivos específicos que precisam ser considerados pelos profissional que está a frente de processo. Qual das alternativas está correta ?
		
	
	Contratar pessoas que apresentem necessidades reais para serem empregadas.
	
	Monitorar o ambiente de recrutamento para que nenhum candidato saia antes do tempo.
	
	Tratar todos os candidatos de forma igual, mesmo que entre eles esteja algum parente ou amigo.
	
	Descartar candidatos que você não reconheça potencial.
	
	O recrutador deverá aproveitar para fazer marketing pessoal porque dessa forma estará investindo na competitividade.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201509356152)
	4a sem.: RECRUTAMENTO
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Das alternativas abaixo, assinale a que NÃO apresenta uma vantagem do Recrutamento Interno.
		
	
	Aproveita melhor o potencial humano da organização. 
	
	Probabilidade de melhor seleção, pois os candidatos são bem conhecidos.
	
	Motiva e encoraja o desenvolvimento profissional dos atuais funcionários. 
	
	Mais econômico. 
	
	Mais demorado. 
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201509328052)
	sem. N/A: O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DAS PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Cada vez empresas que estão preocupadas e atentas à competitividade investem no processo de integração de seus novos funcionários, conhecido com a denominação de AMBIÊNCIA. Esse cuidado existe ou deveria existir, pois, no primeiro dia de trabalho, geralmente o funcionário fica muito apreensivo. Tudo é diferente, surgem muitas dúvidas, muita curiosidade, muita insegurança. Cada palavra, cada gesto tem um significado especial. Tendo como base os estudos realizados sobre ambiência, assinale a ÚNICA afirmativa INCORRETA:
		
	
	O trabalho de promover a integração funcional deve ficar sob a responsabilidade do setor de Treinamento e Desenvolvimento, enquanto que a integração social pode ser liderada pelo Serviço Social ou por uma equipe interdisciplinar do RH.
	
	Um ponto que merece destaque nos processos de ambientação de novos colaboradores, refere-se ao realce que o RH deve dar aos traços da cultura da empresa que são por ela valorizados. Esse é um ponto importante que impacta na adaptação e permanência dos novos colaboradores.
	
	O RH não tem nenhuma obrigação de apresentar, no processo de ambientação, os fatores de riscos físicos, que eventualmente podem existir nas empresas, pois, isso é papel do setor de segurança do trabalho e deve ser feito depois do período de experiência do novo funcionário.
	
	É conveniente que o superior imediato oriente sobre os objetivos e o funcionamento do seu novo setor de trabalho, bem como sobre as relações que esse setor mantém com os demais setores da empresa. 
	
	Estando o novo colaborador devidamente integrado à empresa, aos colegas e ao setor de trabalho, o próximo passo é apresentá-lo ao trabalho que ele irá desempenhar. 
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201509665401)
	8a sem.: Treinamento e Desenvolvimento
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Em relação à Administração de Recursos Humanos, assinale a seguir a alternativa que NÃO auxilia na definição do termo educação no contexto organizacional.
		
	
	É todo o conteúdo que o indivíduo recebe nas escolas ou universidades, exclusivamente nessas instituições;
	
	É o preparo para a vida e pela vida.