Buscar

MARKETING - MIX DE MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluna: Monique Cordeiro de Souza Duarte
MBA – Gestão Empresarial
Disciplina: Marketing
Descreva seu entendimento do que é Marketing.
Nos tempos atuais o marketing está profundamente inserida na nossa vida cotidiana, seja nas roupas que vestimos, nos sites em que acessamos, nos comerciais em que assistimos.
Marketing são processo que tem a finalidade em satisfazer a necessidade e desejos do consumidor.
‘’Marketing é o estudo do mercado que visa conhecer melhor o consumidor e entregar à ele o que deseja e necessita, é um elo entre o mercado e a empresa, sendo assim o cabeça da organização devido seu padrão de responsabilidades como a criação, divulgação e manutenção da imagem da marca, produto e empresa. O marketing utiliza várias ferramentas para realizar seu trabalho entre elas propaganda, publicidade, técnicas de merchandising etc. é estudado algumas ciências no marketing como a psicologia, sociologia, filosofia, matemática. Sua intenção é trabalhar os desejos psicológicos dos consumidores afim de adaptar o produto as suas necessidades’’.
O que vem a ser o Marketing Instrumental?
São tarefas mercadológicas relacionadas diretamente ao ambiente externo (macroambiente e concorrencial), lado esquerdo do T que, por si só, não geram lucro direto: as variáveis não controláveis, as análises quantitativas e qualitativas de mercado, os sistemas de informações de marketing.
Defina o composto de Marketing.
Os 4 Ps do marketing também chamados de Mix de Marketing ou Composto de Marketing representam os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção. Quando os 4 estão em equilíbrio tendem a influenciar e conquistar o público.
Produto – Vários elementos estão ligados ao produto, como embalagem, garantia, assistência técnica, imagem da marca, design, inovação, qualidade (desempenho e atendimento às expectativas), benefícios (vantagens em relação ao produto concorrente), variedade (modelos, tamanhos). 
São os produtos que definem o negócio de uma empresa e esses podem ser classificados como bens tangíveis ou intangíveis (serviços). Entretanto, também podem ser mais ainda: pessoas, locais, organizações, ideias, etc. 
• Exemplos de produtos tangíveis: roupas, carros, computadores, aparelhos de celular, móveis, etc.
• Exemplos de serviços: Cabeleireiros, Shows, Viagens de férias, Hospedagens em hotéis, Consultórios médicos.
• Exemplos de Pessoas: Artistas, Políticos, Candidatos a cargos públicos.
• Exemplo de Locais: Praias, cidades turísticas.
• Exemplo de Ideias: ideologias de partidos políticos, campanhas de mobilização social.
• Exemplo de Organizações: Órgãos públicos, Entidades Associativas e beneficentes, Associações profissionais.
Preço – A formação do preço de um produto ou serviço envolve um conjunto de fatores como preço de custo, desconto por quantidade, preço líquido com desconto ou bruto sem desconto, condições e prazo de pagamento e atribuição de valor.
Praça – Outra definição importante do composto de marketing refere-se aos canais de distribuição, isto é, à acessibilidade do consumidor em relação ao produto, por quais meios ele poderá adquiri-lo e com qual nível de facilidade. Além do que, uma estratégia de distribuição bem definida aumenta a eficácia dos custos de marketing.
Promoção – Proporcionar o conhecimento do produto. Esta é a função do quarto elemento do composto de marketing que envolve todas as ações de comunicação realizadas para tornar o produto ou serviço conhecido no mercado, influenciando a decisão de compra do cliente.

Outros materiais