Buscar

Aplicativo Lotéricas BMG 2a entrega

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EAD0615- Gerenciamento de Projetos	
BMG – Aplicativo Aposta Fácil
Key Partners
O maior parceiro do projeto é a Caixa Econômica Federal. O Banco através da Loteria Federal apoia o aplicativo para que aumente o número de bilhetes vendidos. São parceiras também, todas as operadoras de celular que realizam o desconto dos créditos.
Key Activities
Dentro das atividades chave do Projeto está uma pesquisa de mercado analisando a viabilidade do aplicativo, bem como o desenvolvimento do software dele e as ações de marketing. 
Key Resourses
O servidor da empresa é a peça chave. Nele estão conectados todos os aplicativos e armazenado o banco de dados com as informações dos consumidores.
Cost
Os custos envolvem o pessoal da empresa, os desenvolvedores de TI e a criação de conteúdo e marketing.
Value Proposition
Atualmente, o momento da aposta e o acesso aos resultados dos jogos não são convenientes. O custo de deslocamento para fazer a aposta acaba por, muitas vezes, atrapalhar a vida das pessoas. Além de que muitas vezes a fila é muito grande, o que faz com que o cliente não consiga realizar a aposta a tempo. Já o acesso aos resultados, depende de fazer uma busca na internet, esperar passar na televisão, ler o jornal. Portanto, nossa proposta de valor é facilitar a vida das pessoas oferecendo facilidade e comodidade no momento de apostar e conferir os seus jogos. 
Customers
Os consumidores alvo são em maioria jovens, que utilizam o smartphone para ter facilidade em comprar seus bilhetes de loteria.
Customers Relationship
Ações de marketing, mensagens via sms, email com dicas. Todas as ações são importantes para lembrar os clientes de comprar bilhetes e fazer melhorar o relacionamento com eles.
Channels
Os canais para o nosso produto são um pouco diferentes do comum, por não se tratar de um bem tangível, mas, sim, de uma aplicação. Portanto, o Google Play e a App Store (loja online para distribuição de aplicações, jogos, filmes, música e livros) seriam os canais de distribuição mais eficazes para entregar nosso produto.
Revenue
Como nosso objetivo é fazer um produto gratuito (não sendo necessário pagar para baixar o aplicativo), não poderíamos obter receita pela venda de recursos. Então, estabeleceríamos uma taxa sobre o valor das transações feitas pelo aplicativo, ou seja, nossa receita seria uma porcentagem do valor das apostas feitas pelo aplicativo. Essa porcentagem seria negociada com a Caixa Econômica Federal.
Marina Fernandes, João Francisco, Lucas Gianezi, Vitor Chamma

Outros materiais