Buscar

Prova Zoo IV - Répteis

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Répteis
- Identificar todos os tipos de crânios. Nomear todos os ossos que estão presentes. Tipo de fenestração apresentada por cada um deles. Em quais animais ocorrem e se nesses tem algum de um representando não vivo e qual. 
- Dissertar sobre a evolução dos crânios em amniota.
- Dissertar sobre as duas interpretações do ancestral de Testudines. Cite e comente argumentos utilizados pelos pesquisadores. Qual foi o melhor e por que. 
- Explique o como as alterações climáticas afetam a termorregulação dos repteis, com foco em lagartos.
- Cite todos as semelhanças e diferenças de circulação em crocodylia, squamata e testudine, além disso, comente as diferenças em uma situação de estresse fisiológico com foco em mergulho e termorregulação
- Complete todos os GRANDES grupos do cladrograma. Cite 2 sinapomorfias de cada grupo presente no cladograma, explicar pq Testudines pode estar em dois lados do cladograma.
- Cite e explique as diferenças entre os 3 tipos de fenestração temporal e por que ela é importante. E o que ocorreu em “lagartos” e serpentes em relação a essa fenestração.
- Quais linhagens constituem Dinosauria? Eles diferenciam pela estrutura da cintura pelvina. Como podemos diferencia-las?
- Cite e explique o sistema circulatório e respiratório de algum amniota.(exceto aves e mamíferos).
- Qual o tipo de crânio dos Testudines e a possível origem para este crânio. Origem dos Testudines em relação a seus hábitos e características da carapaça.
- Falar sobre como são coanas em Crocodylia, Squamata e Testudines e onde estão localizadas. Quais os ossos que formam a articulação crânio-mandíbula em cada um desses grupos.
- Tendências evolutivas relacionadas a locomoção em Archosauria. 
- Como as alterações climáticas afetam a termorregulação dos Squamata, e qual dos seu grupos seria o menos afetado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais