Buscar

aula 6

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1.
		As funções de treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações adquire um papel de preparação de indivíduos para o exercício satisfatório de suas atividades, especificamente no cargo que ocupam. É correto afirmar que o treinamento e o desenvolvimento são
	
	
	
	 
	considerados como processo de aprendizagem. O treinamento é voltado, também, ao crescimento da pessoa em nível de conhecimento, de habilidade e de atitude e o desenvolvimento é voltado ao condicionamento da pessoa para a execução de tarefas
	
	
	voltados para a execução de tarefas e são considerados como processo de aprendizagem.
	
	 
	considerados como processo de aprendizagem. O desenvolvimento é voltado ao crescimento da pessoa em nível de conhecimento, de habilidade e de atitude e o treinamento é voltado ao condicionamento da pessoa para a execução de tarefas.
	
	
	considerados como processo de aprendizagem. Direcionam-se, também, para o crescimento da pessoa em nível de conhecimento, de habilidade e de atitude.
	
	
	voltados para a execução de tarefas. Direcionam-se, também, para o crescimento da pessoa em nível de conhecimento, de habilidade e de atitude.
	
	
	
		
	
		2.
		Em relação à Administração de Recursos Humanos, assinale a seguir a alternativa que NÃO auxilia na definição do termo educação no contexto organizacional.
	
	
	
	
	É toda influência que o ser humano recebe do ambiente social, durante toda a sua existência, no sentido de adaptar-se às normas e aos valores sociais vigentes.
	
	
	Pressupõe o desenvolvimento global da pessoas, social, intelectual e fisicamente.
	
	 
	É todo o conteúdo que o indivíduo recebe nas escolas ou universidades, exclusivamente nessas instituições;
	
	
	É o preparo para a vida e pela vida.
	
	
	A Educação pode ser institucionalizada, organizada e sistemática ou assistemática.
	
	
	
		
	
		3.
		Nas atividades de treinamento podem ser utilizados recursos instrucionais. Aponte-os a seguir:
	
	
	
	
	Não existem recursos instrucionais disponíveis para serem utilizados em treinamento
	
	
	Não existem recursos instrucionais adequados para treinamento
	
	
	Não são recomendados recursos instrucionais para treinamento
	
	 
	Música, gráficos, transparências, internet
	
	
	Não se utilizam recursos instrucionais em treinamento
	
	
	
		
	
		4.
		(CONSULPLAN - 2010 - Prefeitura de Resende - RJ - Administrador) Quando se trata do processo de desenvolver pessoas, leva-se em consideração a educação profissional e o desenvolvimento de habilidades e de competências das pessoas para o desenvolvimento de funções. Logo, o ciclo de treinamento compreende as seguintes etapas, EXCETO:
	
	
	
	 
	Diagnóstico do ambiente externo da organização para o treinamento.
	
	
	Avaliação do treinamento.
	
	
	Levantamento das necessidades de treinamento.
	
	
	Programação do treinamento.
	
	
	Execução do treinamento.
	
	
	
		
	
		5.
		Com o intuito de melhorar a mensuração dos retornos dos investimentos realizados em Treinamento e Desenvolvimento (T&D), o Diretor de RH da Companhia ROBI COMB criticou o seu gerente alegando que a empresa não estava avaliando bem os seus programas na área. Após estudar melhor o assunto, o gerente constatou que a forma mais precisa de caracterizar os objetivos de uma avaliação é:
	
	
	
	
	Verificar a reação dos treinandos com relação ao conteúdo desenvolvido e aos métodos utilizados.
	
	 
	Verificar a eficiência com que foram utilizados os recursos de T&D, compatibilizando os gastos realizados com os lucros obtidos.
	
	
	Produzir gráficos com medidas do desempenho dos instrutores, da qualidade do material didático e da atuação da equipe logística da empresa.
	
	 
	Identificar a reação dos treinandos ao programa, ao aprendizado, as mudanças de comportamento geradas e seu reflexo na implementação das metas organizacionais.
	
	
	Analisar o aprendizado dos participantes do programa aplicando testes de conhecimento e entrevistas em profundidade.
	
	
	
		
	
		6.
		A qual dos processos da Gestão de Pessoas o gestor deveria dar mais atenção quando a organização está partindo para a expansão e a ampliação de suas atividades?
 
	
	
	
	 
	Processo de agregar pessoas. São os processos de captação e de inclusão de talentos por meio do recrutamento e seleção de pessoas que possuem o potencial adequado para o desenvolvimento e o crescimento competitivo da empresa.
	
	
	Processo de pesquisa de clima organizacional. Tem como fundamento a satisfação de seus funcionários, bem como a sua capacidade produtiva para o estabelecimento de novos desafios.
	
	
	Processo de desenvolvimento gerencial. Prepara toda a cadeia de comando para novos desafios organizacionais.
	
	
	Processo de retenção de talentos. É o processo que garante a permanência dos funcionários, principalmente dos gerentes e dos líderes de equipes, para a manutenção da qualidade de produtos e de serviços em face do crescimento e da expansão da organização.
	
	
	Processo de desenvolvimento de talentos internos. Promove os funcionários com o objetivo motivacional de atender à estratégia competitiva da organização.
	
	
	
		
	
		7.
		Um dos aspectos que deve ser avaliado para o bom resultado da realização do programa de treinamento, após todo o planejamento e preparação para sua execução, é:
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	a checagem da infraestrutura do local destinado à realização do treinamento.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
		
	
		8.
		A Educação Profissional, se constitui de:
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Formação profissional; Treinamento e Desenvolvimento profissional

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais