Buscar

Modelo comunicado pronto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para: Pais e Responsáveis 
De: Klesia Barroso
Prezados, pais e responsáveis.
Considerando que a educação é um processo que se abre para a realidade social, atentando para as inovações cientificas e tecnológicas, nossa escola na busca de transformações que se fazem importantes para o processo educativo, venho convidar a todos os pais e responsáveis para uma reunião no dia 19/12/2017, às 16 h, que visa apresentar a inserção do tablet como ferramenta que será utilizada no apoio ao processo pedagógico.
O tablet irá ajudar no processo de aprendizagem dos filhos de vocês.
Considerando que a educação transforma o mundo e as pessoas nossa escola decidiu junto com a secretaria de educação do município implanta o uso de tablets em nossa escola.
E a partir do dia 28 desse mês estaremos utilizando alguns métodos educativos como o tablet, método esse que contribui muito com o aprendizado dos filhos de vocês.
O tablet irá ajudar, nas pesquisas escolares na criação de jogos educativos e na aprendizagem dos mesmos.
Sei o quanto a tecnologia tem avançado e a direção da escola Terezinha de Moraes Gueiros, juntamente com a secretaria de educação do município em comum acordo decidiram implantar em nossa escola a utilização dos tablets em sala de aula.
Cremos que essa evolução será um marco histórico na vida dos nossos alunos, o qual fará toda a diferença no dia a dia de cada um deles. 
Lembrando que as escolas e a gestão municipal conseguiram junto ao governo do estado os recursos necessários para a compra dos tablets para cada aluno, pois os pais não terão que arcar com nenhuma despesa, sendo que tudo o que precisava para a instalação do sistema de internet, já foi conseguido com os recursos repassados pela secretaria de educação.
Cada aluno terá o seu próprio tablet em sua cadeira, facilitando assim a aprendizagem de cada um.
“Se a educação sozinha, não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. ” (FREIRE, 2000, p.67).
Um dos grandes benefícios que essa tecnologia irá trazer é o desempenho dos alunos que mudará para a melhor, haja visto que as crianças têm mais vontade de aprender, quando se utilizar algum método educativo tecnológico.
Vale ressaltar que a tecnologia tem crescido muito e vimos em nossos alunos a necessidade de usar essa tecnologia ao favor de seu conhecimento de modo que irá contribuir para a aprendizagem dos mesmos. 
Atenciosamente,
Klesia Barroso
Diretora
Escola Terezinha De Moraes Gueiros, 14 de Dezembro de 2017.
NOME, RU 
Cametá-Pará

Outros materiais