Buscar

SIMULADO LEGISLAÇÃO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 200867620811)
	4a sem.: As obrigações médicas
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Maria decidiu fazer uma cirurgia plástica para aumentar as mamas. Ela foi ao médico, escolheu a prótese, o tamanho, marcou a cirurgia, escolheu o hospital e fez a cirurgia. Maria não ficou satisfeita com a cirurgia. O tipo de obrigação médica que se aplica a esse caso é:
		
	
	Obrigação de coação
	
	Obrigação de resultado
	
	Obrigação de meio
	
	Obrigação tangencial
	
	Obrigação de referência
	
	
	 2a Questão (Ref.: 200867620824)
	3a sem.: Os contratos médicos e o consumidor
	Pontos:  / 1,0 
	A definição ¿negócios jurídicos bilaterais, tendo como fundamento ético a vontade humana e, como habitat, a ordem legal, que gera um vínculo obrigacional¿, diz respeito a:
		
	
	Política
	
	Contrato
	
	Constituição
	
	Estruturação
	
	Habitação
	
	
	 3a Questão (Ref.: 200867620798)
	5a sem.: O consentimento informado
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Tarciso está internado em um hospital da rede pública há um mês. Seu quadro de saúde era estável e sua irmã está responsável por ele. Os médicos consideram a possibilidade de uma cirurgia, mas ele entrou em coma. Para realizar a cirurgia, o agente de saúde precisa:
		
	
	Da autorização de um responsável.
	
	Apenas realizar a cirurgia.
	
	Reunir a equipe de cirurgia.
	
	Esperar o paciente sair do coma.
	
	Contar com a ajuda de um colega cirurgião.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 200867620802)
	5a sem.: O consentimento informado
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O consentimento informado constitui-se num dever lateral do atendimento médico, o que consiste em:
		
	
	Um dever que cabe ao médico transferir para terceiros.
	
	Um dever que cabe tanto ao médico quanto ao paciente.
	
	Um dever obrigacional do paciente.
	
	Um dever obrigacional da família.
	
	Um dever obrigacional da profissão médica.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 200867620825)
	3a sem.: Os contratos médicos e o consumidor
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	A omissão em relação ao direito à saúde corresponde a um comportamento:
		
	
	Inconstitucional
	
	Constitucional
	
	Inevitável
	
	Institucional
	
	Favorável
	
	
	 6a Questão (Ref.: 200867620826)
	3a sem.: Os contratos médicos e o consumidor
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Qualquer cidadão pode cobrar de todos os níveis de Governo o fornecimento de um determinado medicamento, tratamento, exame específico, internação ou outros procedimentos que visem a proteção de sua vida e sua saúde. Este é o contexto em que implica-se e ressalta-se:
		
	
	A criação de mecanismos de imperativos parietais.
	
	O tecnicismo negativo que direciona e aprisiona os serviços.
	
	A dimensão positiva do direito fundamental à saúde.
	
	O favoritismo do Governos em beneficiar-se.
	
	A polissemia das formas de agir e pensar unilateralmente.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 200867620812)
	4a sem.: As obrigações médicas
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Com relação à responsabilidade médico-hospitalar, toda e qualquer lesão, ainda que em potencial ou futura, que tem correlação com a culpabilidade do agente de saúde conforme sua ação ou omissão, denomina-se:
		
	
	Ética na saúde
	
	Dano médico
	
	Meio de resultado
	
	Erro de exibição
	
	Erro latente
	
	
	 8a Questão (Ref.: 200867620821)
	3a sem.: Os contratos médicos e o consumidor
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Marcos chegou ao hospital muito desconfiado, mas o médico de plantão lhe forneceu esclarecimentos sobre sua situação de saúde, buscou mantê-lo calmo e ofereceu todo o suporte possível para que ele pudesse se sentir mais à vontade no hospital. Marcos passou a depositar confiança no médico para lhe prestar o atendimento necessário. A isso denomina-se:
		
	
	Confiança regrada
	
	Inconfidência tripartide
	
	Desconfiança tributária
	
	Desconfiança legalizada
	
	Confiança legítima
	
	
	 9a Questão (Ref.: 200867603852)
	1a sem.: A estruturação dos serviços privados de saúde no Brasil
	
	A saúde suplementar no Brasil teve um crescimento muito rápido na década de 1990. Muitos dos serviços prestados eram de qualidade duvidosa e os administradores da saúde suplementar tinham o poder de reajustar os planos e restringir benefícios em saúde. A partir da ANS, começa uma nova diretriz que determina as modalidades de saúde privada. Diante do exposto: A) Diferencie Medicinas de grupo e Cooperativas médicas B) Ofereça argumentos que esclareçam os termos dos planos odontológicos 
		
	
Sua Resposta: A)MEDICINA DE GRUPO PLANOS DE SAUDE CRIADOS QUE DÃO COBERTURA APENAS AS INTITUIÇÕES QUE POR ELES SÃO RESPONSÁVEIS. COOPERATIVA MÉDICA OFERECEM APENAS PLANOS PRIVADOS DE ASSITÊNCIA HOSPITALAR B) ODONTOLOGICA DE GRUPO COMPANHIAS QUE OFERECEM PLANOS PRIVADOS APENAS ODONTOLÓGICOS 
	
Compare com a sua resposta: A) As medicinas de grupo são consideradas como convênios criados entre empresas e instituições de saúde que procuram promover cobertura aos funcionários e seus dependentes. Neste sentido criam um interesse em via de mão dupla. As cooperativas médicas têm os médicos como sócios e prestadores de serviços, ou seja, prestam serviços aos pacientes diante das condições determinadas pelo plano, desde que não prejudicam a saúde dos seus clientes. B) Os planos odontológicos podem ser oferecidos de duas maneiras. Uma onde a empresa cria convênios com dentistas ou clínicas odontológicas, que seus funcionários possam ser atendidos e a empresa arca com as despesas ou assim como o plano de saúde, pode-se pagar individualmente ou coletivamente o plano de saúde bucal e ter acesso à dentistas que são conveniados ao plano que você escolheu associar-se. 
	
	
	 10a Questão (Ref.: 200867603855)
	1a sem.: A estruturação dos serviços privados de saúde no Brasil
	
	Antes da Lei 9.961, os planos de saúde conduziam suas diretrizes, contratos e reajustes sem qualquer tipo de regulação. Diante do exposto: A) Correlacione saúde suplementar e ANS B) Cite duas reclamações comuns por parte dos associados em relação aos planos de saúde 
		
	
Sua Resposta: ANS É A AG~ENCIA REGULADORA VINCULADA AO MINISTÉRIO DA SAÚDE RESPONSÁVEL PELO SETOR DE PLANOS DE SAÚDE NO BRASIL B)MENORES REAJUSTE NA MENSALIDADE E CONSULTAS MÉDICAS
	
Compare com a sua resposta: A) A saúde suplementar corresponde a todo e qualquer tipo de serviço em saúde prestado de forma privada. A ANS foi criada para regulamentar a saúde suplementar no que diz respeito aos direitos dos consumidores que adquirem algum tipo de contrato na saúde privada. A função da ANS, enquanto um órgão do Ministério da Saúde, é regular reajustes, modelos de contratos, benefícios oferecidos, fiscalizando assim as falhas e distorções e estabelecendo regras quanto à seleção de riscos, no momento que um Plano é oferecido e o cliente está o adquire enquanto produto, considerando que os serviços serão cumpridos e sua saúde assegurada. B) São aceitas quaisquer duas respostas dentre as afirmativas a seguir: 1- Reajustes das mensalidades devido a inflação ou mudança de faixa etária, de maneira abusiva. 2- Exclusões de coberturas de serviços ou interpretação confusa sobre os serviços prestados. 3- Muitas negações à pedidos de procedimentos médicos 4- Desvios nas condições de admissão, carências, validade e de rescisão de contratos. 5- Descredenciamento de recursos prestadores ou insuficiência regional na oferta de rede ou de serviços específicos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando