Buscar

Atividade+discursiva+Cosmetologia (1)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Atividade Discursiva
Cosmetologia
Adriana Pereira Toste
 A celulite ou fibroedema geloide é caracterizada por uma infiltração não inflamatória no tecido conjuntivo, resultando em um tecido fibroso.
 No nosso organismo são formadas reservas nos depósitos que armazenam adipócitos (células que acumulam lipídios em seu citoplasma) na hipoderme, e que utilizam estas reservas para gasto de energia (o adipócito libera glicerol e ácidos graxos, na corrente sanguínea, levando para os músculos para então ser consumidos em forma de energia) caso não for utilizado essas reservas, ocorre um aumento dos adipócitos (acúmulo de líquido entre os adipócitos) puxando as travas fibrosas para baixo, comprimindo as camadas da pele, e causando depressões com aparência rugosa, devido a compressão do tecido. 
Existem vários fatores que ocasionam a formação da celulite como, fatores hereditários, hormonais, hábitos de vida, stress, medicamentos como anticoncepcionais, entre outros. Estes podem originar o fibroedema geloide (celulite) em diferentes graus (0 a 3).
O tratamento feito com o vácuo gerado massagem mecânica, como já citado gera uma ação térmica (calor), este por sua vez estimula a microcirculação que tem entre os adipócitos, aumentando os efeitos metabólicos, causando vasodilatação, aumentando a permeabilidade vascular, e dimuindo o edema, e o aspecto fibroso, podendo promover um efeito analgésico e também aliviar o stress.
Este aparelho aumenta a oferta de oxigénio nos tecidos, a intensidade do metabolismo, e melhora a circulação linfática e sanguínea, diminuindo a formação do acúmulo de adipócitos e consequentemente sua sedimentação para a formação da celulite (fibroedema geloide).
Referências
http://www.scielo.br/pdf/abcd/v24n1/v24n1a15.pdf
U3 - Mecanismos de fotoproteção, fotoprotetores e tratamento das estrias

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais