Buscar

UNIP Relatório de Reclamação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório - PIM 2º Semestre de 2017 (Produção Audiovisual)
07 de dezembro de 2017
Nós, integrantes do Grupo 1, estamos escrevendo por meio deste relatório para mostrar a nossa indignação em relação ao Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM deste semestre, coordenado pelo professor Igor Castro, que leciona Oficina de Roteiro Audiovisual.
Apresentação da Proposta do Projeto: As regras foram explicadas em um único dia em sala de aula (08/08 - primeiro dia de aula), no qual nem todos os alunos estavam presentes, e não foi deixado nenhuma documentação ou edital, tanto com os alunos, quanto com os outros professores incluídos para a assessoria (Leopoldo e Matheus), na nossa visão, um documento desse tipo é obrigatório, para que não houvesse nenhum tipo de atrito.
Comunicação entre as partes: Houve falta de comunicação por parte do professor em relação a apresentação do projeto e suas regras, em destaque, que seria obrigatório ter as três assessorias para poder apresentar, e graças a isso cinco grupos, incluindo o nosso, foram impedidos de ter a nota de apresentação, inclusive de apresentar no dia, já que seria importante para nós, tendo em vista que haviam professores aplicando críticas construtivas. Além disso, foram feitas acusações contra o grupo de não prestar a atenção por sentar no fundo da sala, sendo que existem outros quatro grupos com a mesma reclamação, sentando nos primeiros lugares da classe.
Assessorias: No final de setembro para começo de outubro, foi dividido entre os professores Leopoldo e Matheus para que houvesse mais de uma pessoa para a realização de assessorias. 
No dia da apresentação dos projetos (05/12), fomos informados de que precisava ter realizado 3 assessorias para poder ter a chance de apresentar e ganhar pontos de apresentação, e não conseguimos por ter apenas uma, segundo o professor coordenador. Porém temos no total de quatro, nos dando total direito de ter a nota.
DATAS: 
12/09 - Com o professor Igor, nós apresentamos as primeiras ideias;
03/10 - Com o professor Igor, relatamos o começo do projeto, ouvimos dicas inclusive (Neste dia recebemos falta por estar no estúdio, dando o início ao projeto);
05/10 - Com o professor Matheus, mostramos quatro takes do vídeo para tirar dúvidas se o nosso trabalho estava indo de acordo com a proposta e recebemos diversas dicas em relação à edição.
26/10 - Logo depois, informamos que o integrante do nosso grupo, Ithalo Bruno, que realizou o trabalho encarregado de maneira “relaxada”, e por isso queríamos uma opinião do professor. Ele nos informou que como no grupo haviam muitos integrantes, nosso grupo deveria separar cada função correta de acordo com a disponibilidades de cada integrante.
As últimas três datas não foram relatadas e documentadas devidamente, porém os professores que foram convocados para auxiliar nas assessorias não foram informados da apresentação de documentos comprovando assessorias.
Forma de entrega do trabalho: Faltou organização e comunicação em relação à data final de entrega do Projeto, mostrando inicialmente a semana da SECOM, do dia 22 ao dia 28 de outubro. Houve uma imposição de entrega do trabalho para uma semana antecedente da SECOM, com a exigência das três assessorias para poder apresentar, contudo os treze grupos foram questionados sobre a sua participação (alegando que não haveria redução da nota para grupos que não participassem).
Segundo ponto: Fomos avisados que a entrega seria por 2 cópias de DVD pelos representantes de turma e pelo sistema de Mensagens da UNIP, deixando explícito que era obrigatório uma capa transparente em ambos, e a arte na capa era opcional. Na hora da entrega, foi chamada a nossa atenção pela falta da arte da capa.
Mensagem em questão: "[...] Apenas relembrando o que já foi acordado, preciso de 2 cópias do DVD (capa transparente) mais 2 cópias do projeto escrito. [...]"
Comentários finais: Palavras direcionadas para uma das integrantes do nosso grupo com a intenção agredir verbalmente a mesma, com a presença de testemunhas.
 Exigimos melhorias na comunicação para o próximo semestre, tanto em relação a organização quanto de aula.
 
Atenciosamente, 
Carlos Henrique, Dilton Júnior, Francisco Rodrigo, Gabriela Pilão, Giuseppe Cardoso, Hebert Nielsen, Ingrid Gomes, Kelly Ling e Rafael Sartori

Outros materiais