Buscar

QUESTÕES PROVA FINAL GESTÃO DE PESSOAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

17-No processo de recrutamento de pessoas para a organização, deve haver a definição do cargo que a organização precisará preencher. Essa descrição é feita pelas pessoas responsáveis pelo processo. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta, passo a passo, os principais pontos a serem observados numa descrição de cargos:
( ) Experiência profissional, capacidade de aprendizado, habilidade do fazer, eficácia, perspectiva de crescimento, escolaridade específica para a função.
( ) Parceria, fornecimento de informações, capacidade de aprender, habilidade nos negócios, atribuições conhecidas, prática na função.
( X ) Atribuições principais, identificação do cargo na estrutura organizacional, título do cargo, escolaridade, cursos específicos, experiência.
( ) Conhecimento na estrutura da empresa, informação sobre as funções, capacidade de aprendizado, habilidades no fazer e no saber fazer.
18-Nos métodos tradicionais de avaliação de desempenho, é utilizada a ferramenta entrevista. Essa ferramenta faz parte da modalidade de pesquisa de campo e gera um resultado mais apurado na avaliação. Com relação à pesquisa de campo, analise as seguintes sentenças:
I-Para fazer o levantamento das informações, é considerado o preenchimento de um formulário de perguntas e respostas. CORRETA
II-Esse método só tem a participação de um gerente e de um especialista, sendo que o colaborador não participa da pesquisa. CORRETA
III-As perguntas geralmente pedem uma nota de 0 a 10, sendo 0 para insatisfatório e 10 para mais que satisfatório. ERRADA
IV-Sua elaboração é simples, não envolvendo custos elevados. ERRADA

Outros materiais