Buscar

O vídeo de Annie Leonard

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O vídeo de Annie Leonard "The Story of Stuff" foi utilizado para complementar uma apresentação tradicional dos conceitos básicos de gerenciamento de cadeia de suprimentos. O vídeo leva uma abordagem crítica às cadeias de suprimentos, que é infundida com uma profunda consciência de sustentabilidade. Leonard implanta uma linguagem abertamente crítica. Em apenas 20 minutos, seu pequeno filme estabelece os problemas no nosso consumo de "coisas" e mostra como tudo está ligado: problemas ambientais com problemas de justiça social com a felicidade em declínio. Além disso, ela mostra como as corporações prejudicaram o governo em seu papel de proteger o bem comum. Podemos pensar que todos entendem essas idéias, mas não assim; Este filme pode ajudar com isso.
No meu ponto de vista, Todos estão preocupados com o aquecimento global, mas ninguém parece disposto a dizer as palavras fatais: devemos começar a consumir menos. Nosso consumismo usa recursos, polui o planeta, envenena humanos, destrói espécies, mantém as pessoas na pobreza e contribui para o aquecimento global - tudo sem fazer alguém mais feliz.
Uma diatribe anti-consumismo não é algo que as pessoas desejam ouvir. Por isso, você precisa de algo curto e doce que agarra e atende a atenção das pessoas.
No vídeo é possível expor as conexões entre uma grande quantidade de questões ambientais e sociais e nos convoca a criar um mundo mais sustentável e justo. Ele me ensinou algo, que poderá mudar a maneira de como eu enxergo todas as coisas ao meu redor.

Outros materiais