Buscar

ativ 29540 5 AULA ADM ME

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
Curso: Administração de Empresas - Disciplina: Administração Mercadológica I
 Professor: Marcelo Ióris Köche.
 
Atividade da aula 05 
Você deve ter observado que foram citados alguns conceitos sobre COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, foram várias as colaborações. Agora é a sua vez, faça o mesmo: Elabore a sua definição baseando-se nas definições encontradas no material desta aula e do seu aprendizado. (0,25)
Toda empresa tem como objetivo satisfazer as vontades e necessidades do seu público, buscando aumento nas vendas e maior lucratividade. Para que isso aconteça, é preciso conhecer a fundo seu público-alvo, bem como seu padrão de comportamento e consumo.
Nesse contexto, entender o que é comportamento do consumidor é a base para poder fornecer para o seu público aquilo que ele realmente espera do seu produto ou serviço.
*Mostre interesse pelo seu consumidor
Se você mostra que está interessado nas preferências, vontades, e acima disso nas dores do seu consumidor, ele vai retribuir e se interessar pela sua marca. Entender o comportamento do consumidor não significa simplesmente se colocar de maneira hipotética no lugar dele. Existem diversas formas que permitem ter uma visão mais ampla que se aproxima da experiência real do consumidor em termos de contexto, motivações, percepções e movimentos.
Ter informações concretas e quantificáveis sobre o comportamento do consumidor permite que você consiga:
Desenhar os melhores produtos e serviços para satisfazer as necessidades e as vontades do seu consumidor; Decidir quais praças vão garantir ao consumidor melhor acesso aos seus produtos e serviços; Decidir qual é o preço ótimo do seu produto ou serviço; Encontrar o método de promoção mais eficiente para atrair consumidores; Entender as principais motivações e fatores por trás da decisão de compra do seu consumidor
*Se adaptar à mudanças
Os consumidores mudaram a forma com que se relacionam com as marcas que consomem. Hoje, eles vivem num contexto cultural que preza a inovação, processam informações de maneiras novas e diversas e desejam interagir com as marcas e empresas de forma mais pessoal. 
*Fidelizar os clientes
Um cliente fiel age como propagador da sua marca. Ao indicar seu negócio para seus conhecidos, um consumidor fidelizado funciona como instrumento de marketing eficaz, já que a indicação de alguém próximo tem um enorme valor. 
*Se comunicar da maneira certa
Um dos principais aspectos de uma marca, que deve ser moldado à partir do comportamento do consumidor, é a linguagem utilizada na publicidade, definida em seu plano de comunicação. E essa linguagem deve se moldar de acordo com o pensamento do público, para que ele se identifique facilmente com a marca que está sendo divulgada.
02. Cite os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor e explique cada um deles conforme seu entendimento. (0,8)
Fatores Culturais: A cultura é o principal determinante do comportamento e dos desejos da pessoa. Assim, a medida que cresce, a criança adquire certos valores, percepções, preferencias e comportamentos de sua família e de outras instituição. Cultura é aquele que se refere a todos os aspectos gerais da realidade social. Uma vez que é por meio da cultura que os integrantes de uma sociedade acabam adquirindo um conjunto de valores, percepções, preferencias e comportamentos através de outras instituições básicas.
Fatores Sociais- Os fatores sociais se dividem em Grupos de referencia; Família; Papeis e status.
Fatores Pessoais- As decisões do comprador também são influenciadas por características pessoais, como: idade e estagio do ciclo de vida, ocupação, circunstâncias econômicas, estilo de vida, personalidade e autoimagem.* Idade e estagio no ciclo de vida;* Ocupação e circunstancias econômicas;*Estilo de vida;*Personalidade e autoimagem.
Fatores psicológicos- As escolhas de compra de uma pessoa são influenciadas por 4 fatores psicológicos predominantes, tais como: Motivação; Percepção; Aprendizagem; Crenças e atitudes.
03. Quais são os 5 estágios no processo de decisão de compra? (0,2)
Iniciador: pessoa que sugere comprar um produto novo.
Influenciador: pessoa que influencia na compra.
Decisor: pessoa que decide como e onde comprar.
Comprador: pessoa que realiza a compra.
Usuário: pessoa que consome ou usa o produto ou serviço.
	
Bom Trabalho!

Outros materiais