Buscar

prova Discursiva gestão socioambiental no brasil 2018

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Explique brevemente como ocorreu no campo as ciências da ecologia estudar comunidades e não apenas indivíduos?
O estudo de casa deveria se aplicado e percebido no meio e que os seres vivos se relacionam e onde ocorrem as interações entre as mesma espécies e também levar em conta as diferenças entre as populações e as comunidades. Tal interação era chamada de comunidade biológica ou comunidade de vida.
Explique por que os autores do livro base sugerem a utilização da conceituação sistêmica do meio ambiente
Considerar as relações existentes entre o comportamento dos elementos da natureza ( físico, químico e biológicos, com o homem como núcleo familiar) e sociedade (estrutura politica social e econômica.
São muitos os desafios no combate a degradação ambiental. Os autores apresentam alguns problemas enfrentados pelos técnicos ambientais no conteúdo descreva quais dificuldades estes técnicos enfrentam diariamente.
São obstáculos de toda ordem, que vão desde a falta crônica de condições de trabalho, até ausência pura e simples de vontade politica de governantes para tornar esses órgãos presentes e atuantes na realidade social.
Explique como o mercado incorpora os valores da politica ambiental sustentável aos sistemas de preços dos produtos?
Dessa forma, existe a necessidade de fixar os preços de forma que reflitam os custos do meio ambiente, o que significa inserir ou computar as extremidades, referem-se aos danos ambientais causados por alguma atividade a terceiros
O que podemos fazer para combater a degradação ambiental 
O primeiro passo é saber que pequenas atitudes, como evitar o uso de sacolas plásticas e fechar a torneira quando não estiver usando, podem fazer toda diferença, outras mudanças nos hábitos podem ajudar na conservação ambiental, como trocar lâmpadas comuns por incandescentes. Consumir produtos orgânicos também evita que poluentes acabem indo parar no solo. Trocar os trajetos de carro por caminhadas, bicicletas, caronas e transportes públicos também faz uma grande diferença.

Outros materiais