Buscar

ESTÁGIO II RESPOSTA À ACUSAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 6ª VARA CRIMINAL COMARCA DE FORTALEZA – ESTADO DO CEARÁ.
PROCESSO Nº: 0108372-72.2018.8.06.0001
INQUERITO POLICIAL: 109-053/2018 
Said Miguel Santana e Luis Felipe Orta Orono, já devidamente qualificados nos autos da ação penal que foi movida pelo Ministério Público, vem por meio de seu advogado que a este subscreve (procuração em anexo), apresentar RESPOSTA À ACUSAÇÃO com fundamento no artigos 396 e 396 A do Código Processo Penal (CPP) pelas razões de fato e de direito a seguir:
PRELIMIRNAMENTE
NULIDADE
É necessário apontara nulidade existente, pois a vítima fez o reconhecimento doa acusados inicialmente em via pública, portanto, um local inapropriado conforme artigo 226 CPP.
DOS FATOS 
Os acusados foram denunciados pela infração penal do artigo 157 § 2 I e II CP, ou seja, roubo majorado. O fato ocorreu na Rua: Júlio Abreu cruzamento com 8 de setembro, bairro Varjota, ocorrido no dia 05 de Fevereiro de 2018 as 21H.
Ocorre que o delito lhes foram imputados pois os policiais acharam o iphone 8 da vítima. Porém, o celular foi jogado por baixa da brecha da porta, e lá permaneceu até os policiais adentrarem na residência. 
O inquérito policial Nº 109-053/2018, foi recebido por Vossa Excelência em que foi homologada a prisão em flagrante. Os acusados encontram-se presos, conforme determinação judicial.
DO MÉRITO
A forma da denúncia não poderá ser abstrata conforme Súmula 718 STF, devendo o suposto crime não ser julgado pela simples comoção, mais do que prestar contas a pressão social, deve Vossa Excelência, basear-se pelo respeito à dignidade de cada indivíduo. Processo deverá ser anulado por não cumprir os requisitos do artigo 41 CPP.
Cabe destacar, que no Inquérito policial não foi consubstanciado nenhuma característica e/ou vestimenta das pessoas envolvidas, relatando somente o reconhecimento facial, ou seja, não segue os requisitos do artigo 226 CPP. 
Qualquer pessoa diante de tal situação, irá afirma que reconhece o que lhe foi tomado. Porém, como foi relatado o celular foi jogado para dentro da casa.
Por fim, não existe conjunto probatório suficiente para tal denúncia, devendo ser rejeitada pois não cumpre os requisitos do artigo 395 III CPP.
DOS PEDIDOS
Diante de tal exposto, requer:
A anulação do recebimento da denúncia conforme artigo 564 IC CPP.
Requer a rejeição da denúncia pois faltam condições de pressupostos processuais artigo 395 CPP.
 Por fim, que sejam ouvidas as testemunhas.
Nestes Termos,
Pede Deferimento.
Fortaleza, 23 de Abril de 2018
Advogado
OAB/CE

Outros materiais