Buscar

pena de morte Paulo Bilynski

Prévia do material em texto

Universidade de Ensino Superior Anhanguera
Direito Internacional I
Dr. Prof. Paulo Bilynski
Tema; 
PENA de MORTE
Santo André-SP
2017
Alunos
Fernando Luiz de Souza........RA 8409128682
Fernanda C. da Silva..............RA 1299275842
Gisele Hellen P. Horwat.........RA 8405986423
Jefferson Penha Alonso.……..RA 8201930260
Lucas Gabriel Maia…………....RA 8206983534
Curso de Direito
7° Semestre
Noturno
Sala
216
Santo André-SP
2017
Sintese do que é a Pena de Morte
Pena de morte ou pena capital é um processo legal pelo qual uma pessoa é morta pelo Estado como punição por um crime cometido. A decisão judicial que condena alguém à morte é denominada “sentença de morte”, enquanto que o processo que leva à morte é denominado execução. Crimes que podem resultar na pena de morte são chamados crimes capitais.[1: http.//pt.wikipedia.org/wiki/pena_de_morte]
A pena capital é tão antiga quanto o próprio ser humano, tendo sido utilizada de forma socialmente legitimada e legalmente apoiada ou mesmo de forma criminosa, como é caso das execuções realizadas por grupos criminosos.[2: Brasilescola.uol.com.br/sociologia/pena-de-morte]
Breve visão
por Jefferson Penha Lopes
Eu sou a favor sim da pena de morte aqui no Brasil, mas com várias ressalvas, infelizmente enquanto a maioria da população estiver pensando como “ bandido bom é bandido morto” não existe a menor possibilidade de que eu aceite isso no nosso país, eu mesmo conheço pessoas que foram presas cometeram crimes, pagaram pelo que fizeram e hoje são pais de família, conheço três em especial, e dois deles frequentam a minha casa, um deles e casado hoje em dia pai de dois filhos paga a prestação do carro e aluguel com seu trabalho honesto, s essa fala retrograda fosse levada ao pé da letra como a maioria quer, hoje em dia um homem que paga seus imposto e produz para o pais e a economia crescer seria carta fora do baralho. Portanto sou sim a favor, mas não agora e pelo jeito não em um futuro próximo, o povo Brasileiro não está preparado para isso, e nem mesmo boa parte do nosso judiciário também não está, e mesmo sendo a favor de tal posicionamento seria somente para o caso de crimes mais graves ou hediondos, e mesmo assim teríamos que ver caso a caso e não somente julgar só pelo crime ser hediondo com a pena de morte. 
por Fernanda Cascardi da Silva
Há um tempo eu pensava em ser a favor da pena de morte para casos específicos, exemplo aquele que tira a vida de uma pessoa por motivo fútil ou torpe deveria pagar com a própria vida. 
Hoje em dia não sou mais a favor. Por mais que um indivíduo tenha tirado a vida de uma pessoa, ela não deveria pagar pela própria vida, pois não seria somente ele que "sofreria" pela morte, familiares sofreriam também.
O certo é ter penas mais rígida e eficazes.
por Fernando Luiz de souza
Apesar de ser um assunto bem complexo, e de extrema importância nos dias de hoje, onde a violência vem crescendo assustadoramente e imperando sobre a sociedade cada vez mais frágil e abandonada pelos governantes deste País e por que não dizer de outros tantos Países subdesenvolvidos também, temo estar errado em meu julgamento, mas não vejo um futuro melhor com relação a tal aspecto, vemos a cada dia uma mudança drástica de inversão de valores onde o que é certo, digo, atitudes compromissadas com os bons costumes já não tem tanta relevância, todos os dias a mídia mostra uma enxurrada de crimes de todos os tipos, desde pedofilia até trafico de influencias, coisa que estão em toda as esferas da sociedade, dizer que o mais certo seria embutir em nossas leis a pena de morte, fazendo mais uma vez o povo engolir goela abaixo a insatisfação do cidadão alheio, seria pura hipocrisia, pois sabemos que aqui nesse Pais (Brasil), os que pagariam com suas vidas seriam os pobres, pois fazer justiça pagando com a vida sobraria mesmo é para os proletariados.
No mais íntimo do meu cerne gostaria e muito que essa lei fosse colocada em prática sendo ela aperfeiçoada e regulamentada atingindo a todos sem exceção, sendo mais claro, os “POLÍTICOS” também, assim sendo não seria de todo mal arrancar a força desse mundo tais incômodos como o que vemos nos dias de hoje.
por Gisele Pettri
	No quadro atual do Brasil, onde as leis não são efetivamente cumpridas, e de certa forma encorajam a prática de delitos, sou a favor da pena de morte para casos de crimes hediondos, pois o sujeito ativo tem que ser muito frio para pratica-los.
É claro que a sanção não pode deixar de ser mencionada, uma vez que precisamos não só mudar as leis, mas sim cumpri-las.
por Lucas Gabriel Maia
Ao meu ver, quando se fala em pena de morte em um País como o Brasil, aí está se falando com utopia, a desigualdade social gera uma grande parte dos crimes desse País, a falta de educação para as crianças é outro fator que agrava a quantidade de crimes cometidos nesse País, sem falar que seria um ato retrógrado porque já que a pena de morte foi proibida a muito tempo atrás, então eu sou sim contra a pena de morte, visto que nada comprova que ela reduziria a criminalidade.
Visão Geral do Grupo
Na discussão geral, analisamos que o assunto está longe de si chegar a um consenso comum a todos pois apesar de que a violência está geral não só em nosso País como em toda a parte do mundo, violência essa gerada pelo poder, pelas drogas, pela religião, enfim, uma variada série de argumentos.
Aqui no Brasil, muito si comenta sobre a pena de morte, porém, o próprio povo brasileiro não está preparado para tais fatos, os argumentos são muitos e variados, de um lado tem os que não querem a lei aprovada e esses tem suas defesas e do outro lado também temos os que aprovam com muitos argumentos e fatos. 
Porém sabemos que a vida é um direito de todos e assim deve permanecer, dando a chance de todos os que errarem de mudarem seus comportamentos, mas também sabemos que isso não parte somente do sentenciado, mas também de uma política de qualidade mais justa, leis mais severas, cadeias alternativas, ações públicas e privadas que auxiliem mais e melhor o detento e principalmente dando estudo porque com escolas mais cheias as cadeias ficam mais vazias.
Bibliografia;

Continue navegando