Buscar

2ª Atividade discursiva

Prévia do material em texto

Avaliação Discursiva 2 
1 
“O Lucro real é apurado a partir do resultado contábil do período-base, que pode ser positivo (lucro) ou negativo (pre- juízo)” (FABRETTI, 2009, p. 213). O lucro real é o lucro do período de apuração ajustado pelas adições, exclusões ou compensações autorizadas pelo RIR (Regulamento do Imposto de Renda). 
A partir do aprofundamento da leitura sobre  o Lucro Real, e seus detalhes mais especificamente sobre o IR e a CS, responda o que segue: Como os lucros disponibilizados no exterior interferem no cálculo do lucro real.
Desenvolva seu texto utilizando entre 10 a 15 linhas.
Não utilize anexos na resposta e lembre-se que se a resposta for copiada do texto ou da internet caracteriza plágio e com isso zera automaticamente a questão.
De acordo com a Lei 9532/1997 lucros disponibilizados no exterior são os lucros auferidos no exterior, por intermédio de filiais, sucursais, controladas ou coligadas serão adicionadas ao lucro líquido, para determinação do lucro real referente ao balanço no dia 31 de dezembro do ano em que tiverem sido disponibilizados para a pessoa jurídica domiciliada no Brasil. Após foi publicada uma medida nº 2.158-34 que também devem ser computados para fins de determinação do lucro real e da base do cálculo da CSLL.
Os lucros disponibilizados no exterior e os rendimentos e ganhos de capital auferidos no exterior deverão ser excluídos dos resultados dos três primeiros trimestres, para fins de apuração do resultado ajustado.
	Os objetivos são bem claros referente as pessoas que obtiveram lucros foram do país, o governo obriga que a cobrança do imposto referente ao lucro real. Esta medida tende a combater a elisão e o planejamento fiscal, propiciando que as empresas possam a lucrar com em filiais ou subsidiárias localizadas em “paraísos fiscais”.

Continue navegando