Buscar

Introdução Startups

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

As inovações surgiram para tornar o trabalho mais pratico, as poucas mudanças em qualquer ambiente pode ser consideradas inovações. Inovação pode ser definida como: “Introdução no mercado de produtos, processos, métodos ou sistemas não existentes anteriormente, ou com alguma característica nova e diferente daquela até então em vigor, com fortes repercussões socioeconômicas.” (LEITÃO ; MELO, 2010).
As mudanças vão além dos muros das indústrias, dos ambientes de trabalho e escolas. Muda também a forma de relação entre as pessoas e a forma como cada pessoa organiza seu dia. Com o uso cotidiano da internet mensagens e informações são difundidas a uma velocidade maior do que antes e permite uma comunicação rápida e precisa entre pessoas que estão longe. As diversas atividades se tornam mais precisas e rápidas
Startup é uma empresa iniciante com um modelo inovador, que atua em um cenário de incertezas e busca o maior lucro possível em um menor tempo possível. Os startups atraem capital de risco, devido ao cenário de incertezas, a maioria possui base tecnológica inovadora vinculada à internet. Faltam empregos, mas não falta trabalho. É isso que novos startups com soluções incríveis têm nos mostrado. Formar empreendedores é a solução, pois garante que cada um aplique seus verdadeiros talentos, reduz o desemprego e ajuda pessoas com soluções inovadoras. Para se ter uma ideia, quase não temos cases de sucesso de startups nacionais que sejam referências mundiais. Uma startup é uma empresa nova, mas que, além disso, oferece um produto ou um serviço totalmente novo. Algumas vezes, criam mercados antes não conhecidos, aumentando as oportunidades de renda e geração de emprego.
Comunidades empreendedoras são importantes para conectar eixos que ajudam a movimentar o ecossistema do empreendedorismo como um todo. Seja através do espaço virtual ou promovendo encontros presenciais, essas comunidades colocam as diferentes iniciativas em contato, disponibilizam informações úteis sobre os recursos disponíveis para a sociedade e compartilham as ideias que são desenvolvidas pela comunidade de modo geral. E é isso que falta no Brasil, apesar do número significante de empreendimentos.
Na sequência será apresentado o novo paradigma no cenário internacional e no Brasil com o crescimento de Startups ou inovações. No final deste trabalho será feita uma discussão sobre a situação do Brasil no que diz respeito aos incentivos que são dados para o desenvolvimento das startups.

Outros materiais