Buscar

Funções do gestor de produção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Funções do gestor de produção.
O Gestor de Produção, é o profissional responsável por assegurar o cumprimento das metas de produção, dos padrões de qualidade, quantidade, custos e prazo estabelecidos pela empresa.
o Gestor de Produção gerencia custos do departamento de produção, coordenando a programação da produção, controle de qualidade, requisitos de mão de obra, requisitos de materiais e estoque de produtos acabados. Das habilidades do gestor, deve se ter liderança e autoridade carismática, saber tomar decisões e distribuir funções, ter facilidade no relacionamento e uma boa cultura organizacional (facilidade em compartilhar valores da empresa), Ter raciocínio logico, facilidade em compreender, visualizar e organizar números.
Está dentro das responsabilidades do gestor de produção gerenciar operadores, supervisores e outro profissionais diretamente ligado a área de produção. Emprega modelos de estratégias de qualidade, para melhorar a qualidade do produto, coordena o departamento de matérias para suprir a necessidade diária de qualquer produção.
No dia a dia do gestor, ele tem que assegurar a melhoria na qualidade da produtividade, sendo ele o responsável por desenvolver e aplicar novas tecnologias. É preciso reconhecer e saber utilizar os recursos disponíveis para definir metas e atingir objetivos, assim como analisar pontos fortes e fracos da concorrência e saber a melhor hora de agir em relação a eles.
As maiores preocupações são o aumento da produtividade, redução de custos e a certificação da qualidade do produto. Sendo que a qualidade final do produto, só será alcançada se o gestor conhecer todas as particularidades de cada área. 
Referencias. 
https://www.infojobs.com.br/artigos/Gerente_de_Produ%C3%A7%C3%A3o__2143.aspx
http://mercadoemfoco.unisul.br/habilidades-que-um-gestor-de-producao-industrial-precisa-desenvolver/
https://www.audaces.com/gerente-de-producao-o-que-faz-esse-profissional/ 
http://mercadoemfoco.unisul.br/gestor-da-producao-industrial-o-que-faz-o-profissional-da-area/

Outros materiais