Buscar

discussão biofisica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O nosso estudo analisou exames responsáveis para detecção das leucemias nesses pacientes, tais exames, como ressonância magnética, radiografia, mielograma, hemograma completo, histopatológico, tomografia computadorizada do tórax e pescoço, biopsia da medula óssea e linfonodos, cariótipo e imunofenotipagem. Entretanto o hemograma completo e a imunofenotipagem são exames primordias no diagnostico das leucemias. Verificou –se no leucograma de pacientes com LMA e LMC, elevado quantidades de células brancas, e baixa contagem de plaquetas (figura tal ) diferentes dos valores de referências ( Silva et al, 2006 ).
Quanto ao resultado do leucograma, observou-se a contagem de leucócitos e linfócitos, porém valores exacerbados (TABELA TAL ) característico da LLC, sendo que o valor de referência dos linfócitos varia 20-40% ( Gonçalves P. et al, 2016). 
A imunofenotipagem é de suma importância nas leucemias, determinando a sensibilidade diagnostica do imunofenótipo e sua conexão com os subtipos, analisando a relação entre expressões dos antígenos, anormalidades nos cromossomos e características clínicas. Na LMA ocorre as expressões de linhagem celular mieloides, linfócitos B e T, a porcentagem de blastos no paciente 2 (figura 3) é muito elevado, sendo que valores considerado necessário para diagnostico da leucemia foi fixada em 20% tanto no sangue quanto na medula óssea. 
As células leucemicas expressam CD13 e CD33 e antígenos imaturos CD34, CD117,HLA-DR, CD7 e CD2. A positividade para CD117 é um achado importante, pois o mesmo é expresso somente na LMA ( Rego EM. et al )
 Observou-se expressões imunofenotipicas de linhagem B, expressão CD5+, CD23+ CD20+. A expressão CD10+, é um percussor de linhagem linfoide, os antígenos bcl-2 e bcl-6 expressos é o que caracteriza a leucemia \linfomas não hodkig de células B. O bcl-6 prevê um prognostico favorável, em contra partida o BCL-2 é responsável pela resistência na quimioterapia( Rego EM. et al )

Outros materiais