Buscar

Traumatologia e ortopedia

Prévia do material em texto

Aluno: ANA GABRIELA FRANCO DE ALMEIDA CARVALHO
	Matrícula: 201502127997
	Disciplina: SDE0099 - FISIOTERAPIA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA 
	Período Acad.: 2017.1 (G)
	
Olá,
 
Antes de começar seu SIMULADO, lembre-se que nesse exercício você pode obter até 0,5 ponto na AV3, acertando as questões. São 5 questões objetivas referentes às aulas das semanas 01 a 16.
 
Após a finalização, você terá acesso ao gabarito no mesmo local de acesso do simulado.
 
Atenção: você terá apenas UMA oportunidade para realizar o simulado em cada disciplina! Por isso, certifique-se das opções marcadas antes de finalizar!
Aluno de Exatas: para visualizar adequadamente questões com fórmula, instale o plug-in MathPlayer para o navegador Internet Explorer ou o MathJax para o Chrome.
MathPlayer para IE
https://www.dessci.com/en/products/mathplayer/download.htm
MathJax para Chrome
https://chrome.google.com/webstore/detail/mathjax-forchrome/elbbpgnifnallkilnkofjcgjeallfcfa?hl=en-GB
Um bom simulado e uma ótima AV2 e AV3!
	
	
		1.
		No caso de fraturas do antebraço associada à luxações, temos a Fratura de Galleazi, que consiste em uma fratura do(a) ___________________associada à luxação do__________________.
		Quest.: 1
	
	
	
	
	Rádio / rádio-ulnar distal.
	
	
	Rádio / rádio-ulnar proximal.
	
	
	Ulna / rádio-ulnar proximal.
	
	
	Ulna / rádio.
	
	
	Ulna / rádio-ulnar distal.
	
	
		2.
		As fraturas supracondilianas do úmero são fraturas típicas da idade escolar. Segundo Blount elas são de 60% das fraturas da região do cotovelo na criança. As fraturas supracondilianas são potencialmente graves e com freqüências apresentam lesões associadas que dificultam o tratamento e modificam o prognostico. O fisioterapeuta por sua vez deve ter conhecimento das complicações que podem surgir na hora da recuperação pós cirurgia dessas patologias. Dentre as complicações que podem surgir com a intervenção da fisioterapia manipulativa passiva para ganho de arco de flexão/extensão temos:
		Quest.: 2
	
	
	
	
	Miosite ossificante e artrofibrose,
	
	
	consolidação viciosa,
	
	
	lesão da placa epifisária medial,
	
	
	consolidação da fratura com fragmento distal em antecurvato ou recurvato,
	
	
	distúrbio do crescimento
	
	
		3.
		Uma fratura é uma situação em que há perda da continuidade óssea, geralmente com separação de um osso em dois ou mais fragmentos após um traumatismo. A sua gravidade pode variar bastante. Algumas fraturas resolvem-se espontaneamente sem chegarem a ser diagnosticadas, enquanto outras acarretam risco de morte e são emergências clinicas.. A partir dessas informações, correlacione o tipo de fratura com sua respectiva característica:
1. Cominutiva             (   3 ) Impactação da superfície de dois ossos
2. Em galho verde       ( 2   ) Um lado do osso quebra e o outro se encurva
3. Por compressão      (  4  ) Resultado da repetição de impacto sobre o osso
4. Por estresse            (  1  ) Apresenta múltiplos fragmentos.
 Assinale a alternativa que indica a sequência correta:
		Quest.: 3
	
	
	
	
	3 - 1 - 2 - 4
	
	
	4 - 2 - 3 - 1
	
	
	2 - 3 - 4 - 1
	
	
	4 - 2 - 1 - 3
	
	
	3 - 2 - 4 - 1
	
	
		4.
		Acredita-se que a doença do manguito rotador seja causada por compressão primária, como resultado do desgaste biomecânico do manguito rotador contra o terço ântero-inferior do acrômio no espaço supra-umeral, durante atividades de elevação do úmero (Kisner & Colby, 2005). Os sinais e sintomas freqüentes são, entre outros, dor na junção musculotendínea, desequilíbrios musculares e cinemática falha, com elevação do úmero (Kisner & Colby, 2005). Para o tratamento fisioterapêutico, considere as seguintes recomendações: 1. Prescrever exercícios isométricos e exercícios de estabilização. 2. Conduzir exercícios pendulares sem pesos, para causar separação articular podendo ajudar na inibição da dor. 3. Ensinar ao paciente técnicas de correção postural. 4. Simular atividades funcionais, sob condições progressivamente desafiadoras, usando exercícios de aceleração/desaceleração. Na fase inicial de tratamento, são recomendáveis os itens:
		Quest.: 4
	
	
	
	
	Nenhuma resposta anterior
	
	
	2 e 4 apenas
	
	
	1 e 2 apenas.
	
	
	2 e 3 apenas.
	
	
	1, 2, 3.
	
	
		5.
		Para um fisioterapeuta fazer o diagnóstico cinético-funcional preciso da postura de um paciente, é necessário conhecimento sobre aspectos fundamentais da cinesiologia e biomecânica da coluna vertebral. Sendo assim, assinale a alternativa correta :
		Quest.: 5
	
	
	
	
	um paciente com uma escoliose torácica à direita, a convexidade da curvatura estará à esquerda do paciente e a concavidade da curvatura à direita do paciente;
	
	
	na escoliose compensada, os ombros são nivelados e posicionados na mesma altura;
	
	
	a escoliose é classificada como descompensada quando a soma dos graus das curvaturas compensatórias não são iguais aos graus da deformidade da curvatura principal;
	
	
	a escoliose funcional é caracterizada por uma curvatura lateral irreversível da coluna sem rotação das vértebras fixadas;
	
	
	a escoliose funcional é caracterizada por uma curvatura lateral irreversível da coluna com rotação das vértebras fixadas;

Continue navegando