Buscar

Eficiência e eficácia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Eficiência e eficácia (efetividade) 
Administração é um processo que consiste na coordenação do trabalho dos membros da organização e na alocação dos recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos de uma forma eficaz e eficiente.
Eficiência
E a qualidade daquilo ou de quem é competente, realiza de maneira correta as suas 
Para que um indivíduo haja com eficiência, são necessárias outras qualidades essenciais, como a organização, o compromisso, a concentração, a pontualidade, o respeito, a criatividade e etc. 
“Na ADMINISTRAÇÃO o sucesso da empresa, Fazer bem as coisas, fazer certo as coisas”, Objetivar nos meios, Buscar a melhor aplicação dos recursos, Reduzirem os custos
Eficácia
É a qualidade daquilo que cumpre com as metas planejadas, ou seja, uma característica pertencente às pessoas que alcançam os resultados esperados.
Para ser eficaz, o profissional tem que reunir uma série de outras qualidades importantes, como a organização, o planejamento, a pro atividade, produtividade e a liderança. Eficácia são chegar ao objetivo proposto, é cumprir a função, a meta, é executar o que foi determinado. 
Na ADMINISTRAÇÃO o sucesso da empresa fazer as coisas certas, Objetivar nos fins Buscar aperfeiçoar a aplicação dos recursos para melhor alcance dos resultados, Aumentarem os lucros
Ser eficaz é atingir os objetivos organizacionais. Ser eficiente é atingir os objetivos com um mínimo de perda de recursos, isto é, fazer o melhor uso possível do dinheiro, de tempo, materiais e de pessoas. 
Efetividade
A efetividade na administração está ligada à particularidade daquilo que é capaz de atingir suas metas.  é a qualidade do que atinge seu objetivo, é a capacidade de funcionar regularmente, satisfatoriamente, fazendo referência ao que é real e verdadeiro
Não basta ser eficiente, se não for eficaz. Assim como também não basta ser eficaz se a empresa não for eficiente 
Não basta ser eficiente, se não for eficaz Neste caso, a empresa utiliza com maestria seus recursos, reduzindo seus gastos e evitando desperdícios, mas não consegue atingir seus objetivos, ou seja, todos os esforços foram em vão. 
Não basta ser eficaz se a empresa não for eficiente. Neste caso, a empresa atinge seus objetivos sem se preocupar com a forma que conseguiu isso, ou seja, pode ter sido de forma ineficiente, desperdiçando recursos, ou até mesmo de forma ilegal.

Outros materiais