Buscar

Questão 2 apol

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Considere a citação: 
“Uma discussão levantada no início do século passado por Walter Benjamin e que ainda se mostra bastante atual, diz respeito à reprodução que põe conceitos como obra de arte e estética em questão. Se, no passado, Benjamin pesquisava os efeitos da fotografia e do cinema e, dessa forma, a reprodutibilidade técnica da obra de arte, hoje, no ciberespaço, a obra de arte está ao alcance de todos, em qualquer lugar”. 
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SOUZA FILHO, Pedro Luiz. Arte, ciberarte e interatividade: uma experiência na arte de transição na PROEM. Dissertação (Mestrado). Universidade de Brasília, 2008. <http://repositorio.unb.br/handle/10482/3479>. Acesso em 08 mar. 2018. 
De acordo com a citação e com os conteúdos do texto-base A modalidade mista de aprendizagem utilizando a arte digital colaborativa integrada ao currículo da Educação de Jovens e Adultos – EJA sobre os ciberartistas, assinale a alternativa correta quanto à participação da arte e dos sujeitos nesse espaço virtual, levando em conta a relação entre essa modalidade e o ensino de Artes Visuais:
	
	A
	A interação dos ciberartistas no ciberespaço não influencia o ensino das Artes Visuais na Escola, por se tratar de arte de transição.
	
	B
	Ciberartistas participam por meio do ciberespaço. A navegação e interação facilitam, também, o processo de criação de uma identidade cultural própria.
	
	C
	O professor, ao trabalhar com a ciberarte, não precisa preocupar-se com as identidades culturais e o multiculturalismo, uma vez que se trata de uma arte de transição.
	
	D
	O processo de reinvenção da identidade cultural de um grupo pode ser ampliado com o acesso e o desenvolvimento de habilidades na utilização de nova mídia
	
	E
	O professor responsável pela transmissão de conhecimento de acordo com modelos previamente estabelecidos convive no ciberespaço e não necessita de apoio da escola para que os alunos possam desenvolver arte digital.

Outros materiais