Buscar

estudo de caso modulo a fase 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

- Como o professor deve agir perante o uso de celular, pelos alunos, em sala de aula, durante as aulas?
O aparelho pode ser uma questão utilitária, o aparelho pode ser um fator de motivação para os estudantes trazendo uma questão e saber motivar a turma. O professor devendo ocupar o aparelho, propondo atividades e fazendo com que os estudantes saibam que, em outros momentos, o aparelho deve ser guardado.
- Como usar um app em sala de aula?
O uso de aplicativos facilita o processo de ensino aprendizagem, o uso da internet é uma tecnologia inesgotável de conhecimento e conteúdo, profissionais apostam no uso da tecnologia para chamar atenção dos alunos e tornar as aulas mais interativas e interessantes para eles. Apesar de trazer benefícios no processo de ensino aprendizagem, devemos se cuidar, porque aplicada em excesso ou sem limites, é possível que a situação seja revertida de maneira negativa e os alunos se distraem ou acostumam com esses aplicativos e metodologias. Ao usar aplicativos educacionais dentro da sala de aula, devemos ter cuidados como: Estabelecer um limite, estabelecendo um limite de navegação e de pessoas utilizando a tecnologia. Aplicar testes, os aplicativos com testes disponíveis, neles os alunos podem testar seu conhecimento e, ao mesmo tempo, tirar duvidas com os professores. Incentivar os alunos a assistirem vídeo aulas em sala e em casa, tornando as aulas mais dinâmica e divertida. Palestras, aplicativos de palestras para que os alunos aprendam sobre o tema do dia a dia, diversificando conhecimento. Planejamento, antes de investir na tecnologia, fazer um planejamento antes de como serão as aulas. 
- Como utilizar o geogebra para celular em sala de aula?
Construção de polígonos inscritos na circunferência, construção dos elementos notáveis de um triangulo, como mediatriz, bissetriz, altura e mediana, construção da verificação do teorema de Pitágoras. Importante ressaltar antes de introduzir o software em sala de aula, e preciso conhecê-lo bem, para que possa se utilizar da maneira mais adequada possível.

Outros materiais