Buscar

FÓRUM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caros(as) alunos(as)
Olá! Tudo bem! Neste nosso fórum gostaria que vocês realizassem as seguintes atividades:
1 - Leia o artigo "Três ferramentas para auxiliar no planejamento estratégico do negócio”
Link do artigo: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/tres-ferramentas-para-auxiliar-no-planejamento-estrategico-do-negocio,c55b6d461ed47510VgnVCM1000004c00210aRCRD
2 - Responda as seguintes questões:
De que maneira podemos utilizar a Análise SWOT no Planejamento Estratégico?De que maneira podemos utilizar a ferramenta PDCA no Planejamento Estratégico?De que maneira podemos utilizar a ferramenta Balanced Scorecard no Planejamento Estratégico?
Conto com a participação de vocês no nosso fórum!
Abs
Prof. Henry 
- A análise SWOT é utilizada para fazer um mapeamento tanto do ambiente externo (Oportunidades e Ameaças) mais voltado para o acompanhamento da concorrência, e o ambiente interno (Forças e Fraquezas) que está ligada a maneira que a empresa está sendo conduzida e como ela pode ser melhorada.
- CICLO PDCA tem como um dos objetivos principais desenvolver a melhoria continua dentro da empresa. Fazendo uma breve análise do sistema econômico e do mercado atual, com os grandes avanços da tecnologia a cada dia, as empresas que não são flexíveis nesse departamento não produz de acordo com as necessidades e não fideliza clientes.
- BALANCED SCORECARD - É uma das ferramentas mais eficientes em questão de traçar onde a empresa quer chegar, ela por sua vez define claramente as metas e as estratégias que a empresa visa e facilita muito na tomada de decisões. Tudo resumido em percentuais de forma clara e objetiva todos os indicadores.

Outros materiais

Outros materiais