Buscar

INTRODUÇÃO instagram

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO INSTAGRAM
 O instagram foi criado por viKen Systrom e Mike Krieger e lançado em outubro de 2010. Alastrou-se rapidamente, ganhando popularidade e atualmente possuindo mais de 100 milhões de usuários ativos.
É uma rede social online, onde é permitido inúmeras coisas, como: compartilhar vídeos e fotos, adicionar efeitos e legendas. Sendo possível compartilhar em outras redes sociais, facebook, twitter, snap e etc..
 Em sua forma original, só era permitido o compartilhamento de fotos, mas a partir de junho de 2013 os vídeos foram permitidos na rede. Com um limite de 15 segundos e uma resolução fixa de 640x640; Em junho de 2015, houve uma atualização onde o envio fica com a forma de 1080p e pode-se publicar gravações de até 60 segundos. Em agosto de 2016, foi atualizado, lançando uma ferramenta chamada ‘‘snapgram’’ ou ‘‘instastories’’, função parecida com o snapchat, em que qualquer usuário pode enviar vídeo ou foto de 10 segundos, que fica disponível por 24 horas ao clicar na foto de perfil.
 Entrando no mundo escolar, sabemos que esta cada vez mais difícil prender a atenção dos alunos de hoje. Porém, temos um importante aliado: A internet e com ela, as redes sociais. O instagram em si, é considerado por muitos uma distração, mas, com alguns ajustes, pode tornar-se uma excelente ferramenta educacional por professores e alunos. Disponibilizando inúmeras tarefas como:
Vitrine de trabalho dos alunos
Recomendação de leituras
Acompanhamento do progresso do aluno por longo tempo
Figuras Históricas
E muito mais!!!

Outros materiais